por que terceirizar o serviço de entregas

Por que terceirizar o serviço de entregas?

Cada vez mais empresas buscam terceirizar o serviço de entregas. Os motivos são variados, mas o que mais atrai os olhares das organizações é a possibilidade de restringir os gastos. Em um cenário onde lucrar é importante, a terceirização de entregas vem para mostrar que é possível economizar e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço de qualidade.
As vantagens de terceirizar o serviço de entregas são incontáveis, mas só o fato da empresa não precisar investir em uma frota de veículos, já conta muito a favor. Ficou curioso para saber quais os outros benefícios trazidos pela terceirização de entregas? Confira as informações que destacamos.

Vantagens em terceirizar o serviço de entregas

terceirizar o serviço de entregas zoom entregas

Gastos com contratação

Convencionalmente, a empresa precisaria constituir sua própria equipe de entregas. Em virtude disso, seriam estabelecidos contratos que assegurariam o cumprimento dos direitos trabalhistas. Além disso, gastaria-se tempo com treinamentos e capacitações.
Atualmente, as empresas buscam formas de minimizar os gastos com trabalhadores e delegam obrigações trabalhistas às terceirizadas. Em resposta a essa situação, surgiu o Zoom Contrato, que permite o cliente não se preocupar com custos trabalhistas, registros, treinamento e recrutamento.

Contratação flexível

Um dos atrativos da terceirização do serviço de entregas rápidas diz respeito à flexibilidade na contratação. A frota é ajustada aos interesses do contratante, que escolhe os modelos e a quantidades de veículos compatíveis com suas necessidades. Na Zoom Entregas, as empresas optam pelo plano que mais corresponde aos seus objetivos.

Mensuração dos custos

Por mais que em um sistema tradicional de entregas fosse possível presumir o quanto seria gasto com transporte, o valor nunca seria exato. Batidas, acidentes, multas, pedágios, combustível, manutenção do veículo… São muitos os fatores que influenciam na contabilização dos gastos. Em contrapartida, ao terceirizar o serviço de entregas, é possível perspectivar os gastos relacionados ao transporte, visto que é a terceirizada quem terá que arcar com responsabilidades relacionadas à distribuição.

Disponibilidade integral

Em casos onde o serviço de entrega pertence à empresa, se um funcionário adoecer, ele terá o direito de ficar ausente até se recuperar. Se o funcionário não for reposto, o ritmo produtivo da organização poderá ser afetado. Ao terceirizar o serviço de entregas, episódios como esse poderão ser evitados. Caso surja algum imprevisto com o profissional que lhe atenderia, prontamente um outro funcionário providenciará a entrega.
Além disso, a disponibilidade também se faz presente em alguns sistemas de trabalho de serviços de entrega. Ferramentas como o “Zoom Urgente” possibilitam que a coleta e a entrega sejam feitas rapidamente após o pedido.

Ações trabalhistas evitadas

Ações judiciais envolvendo os direitos dos trabalhadores são comuns no mundo empresarial. Constantemente, empresas são alvos de processos e de conflitos na Justiça envolvendo funcionários. Ao terceirizar o serviço de entregas, adversidades como essas serão evitadas. A única relação firmada será entre a empresa contratante e terceirizada contratada.
Não há como questionar que os benefícios gerados pela terceirização do serviço de entregas são, de fato, infinitos! Instituições que prezam por agilidade e por lucratividade em processos de distribuição, não podem deixar de considerar uma empresa como Zoom Entregas, que consegue alinhar comprometimento, rapidez e eficiência em seus serviços.

Links úteis:
entregas rj
courier
malote