Conheça nosso blog
11Nov

Como proteger suas entregas corretamente

Para proteger suas entregas, o acondicionamento correto dos objetos é um item fundamental.  É recomendado que todo objeto seja envolvido em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como as condições de transporte. Um diferencial de segurança é contratar uma empresa especializada e capacitada para realizar suas entregas.

É recomendado deixar um espaço de, pelo menos, 5 cm entre a embalagem exterior e o produto embalado. Este espaço pode ser preenchido com material almofadado de qualquer tipo, desde papel de jornal amassado até trapos. O importante é garantir que suas entregas cheguem ao seu destino sem nenhum dano, e essa é uma medida básica para proteger suas entregas durante todo o percurso entre sua empresa e o seu cliente. Quer saber mais sobre isso? Confira!

Como proteger suas entregas

Vidros e objetos frágeis

O recomendado é que cada item seja embrulhado individualmente com uma folha de jornal, papelão corrugado ou plástico bolha. Estes itens estão disponíveis para venda no mercado. Os produtos devem ser colocados em uma caixa de papelão, ou qualquer outro material resistente a impacto.

Preencha os espaços vazios com papel, isopor ou outra substância protetora e absorvente, para limitar o movimento dos objetos. Faça bolas de papel para forrar a caixa e apoiar os objetos, se o produto usado para preencher os espaços vazios for jornal. Isto impede que os objetivos se choquem um contra o outro, ou contra a caixa durante o transporte. Antes de fechar, preencha os espaços entre os objetos e a tampa, para evitar pressão de outras caixas, em caso de empilhamento, e finalize fechando a caixa com fita adesiva.

entregas de objetos frágeis

Papéis que não podem amassar

O ideal é enrolar o item entre duas folhas de papel grosso (kraft ou cartão) e prender o conjunto com fita adesiva, tomando cuidado para não amassar o objeto. Coloque o conjunto dentro de uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos e preencha os espaços vazios com papel, isopor ou outra substância protetora e absorvente, para limitar o movimento dos objetos. Por fim, feche bem a caixa com fita adesiva.

Você também pode enviar desenhos, plantas, telas, objetos que não podem dobrar ou amassar, em um tubo ou em caixa em forma de prisma, confeccionado em papelão, PVC ou outro material resistente a impactos. Feche o tubo com tampa ou papelão liso e resistente.

Objetos que podem amassar

Objetos flexíveis que podem amassar como: tecidos, roupas e toalhas, podem ser enviados em caixas ou sacos plásticos resistentes. Na falta de caixa de papelão apropriada para o envio de mercadoria, poderá ser feito pacote ou embrulho.

Objetos pontiagudos

Os objetos cortantes ou pontiagudos, ou seja, ferramentas e utensílios cortantes ou perfurantes como: facas, garfos e tesouras, deverão ter as pontas e os gumes devidamente protegidos.

Portanto, o ideal é embrulhar as pontas e os gumes com plástico-bolha, papel ou jornal e reforçar o embrulho com fita adesiva.

Líquidos

Líquidos e substâncias facilmente liquidificáveis devem ser duplamente embalados para evitar o extravasamento do conteúdo. O objeto deve ser posto em um recipiente impermeável e resistente a impactos (uma lata de metal, por exemplo). Os espaços vazios devem ser preenchidos com material absorvente, em quantidade suficiente para absorver toda a substância em caso de rompimento ou vazamento. Feito isso, coloque o recipiente impermeável em uma caixa de papelão ou embrulhe com papel liso e resistente. Finalize fechando a caixa com fita adesiva.

entregas de líquidos

Outros objetos

No caso da entrega de brinquedos, telefone celular, aparelhos eletrônicos, jogos, material eletrônico e elétrico, não considere a embalagem do fabricante como suficiente para proteger o objeto. Embale a caixa original numa segunda caixa, um pouco maior, de papelão ou de outro material resistente a impactos.

CDs, DVDs, pen drives, chips ou qualquer produto semelhante, deve ser enviado em uma caixa ou envelope confeccionado com material resistente a impactos.

Entregas seguras e rápidas

Conte com a Zoom Entregas Rápidas para manter a segurança dos seus objetos no momento da entrega. Contamos com serviços de alta qualidade em courier, entrega de malote e transporte aéreo, com o melhor custo benefício e empenhados em proteger suas entregas.
Para entregas rápidas e com segurança, entre em contato com a Zoom Entregas Rápidas e saiba mais.

Compartilhe: