Conheça nosso blog
06Maio
Maio Amarelo 2019

Maio Amarelo 2019: me ouça!

O Movimento Maio Amarelo surgiu em 2013 com o sentido de alertar a população sobre o grande contingente de mortos e feridos por acidentes de trânsito em torno do mundo. A ONU, na época, montou o desafio de reduzir o número desses em 50% até o ano de 2020. O Maio Amarelo 2019, comemora 6 anos do Movimento com a frase “Me ouça” em sua publicidade. Entenda, neste artigo da Zoom Entregas Rápidas, como ele tem se mobilizado a favor do respeito à vida no trânsito.

Saiba mais sobre o Maio Amarelo 2019

O Movimento Maio Amarelo 2019 surgiu com a meta de mobilizar a sociedade a adotar boas práticas para um trânsito mais seguro em todo o país. Consiste em uma ação de coparticipação entre sociedade civil, poder público e iniciativa privada. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil ocupa a quinta posição entre os países recordistas em mortes no trânsito.

A seguir, entenda como Movimento Maio Amarelo 2019 está se desenvolvendo.

Funcionamento da campanha Maio Amarelo 2019

Apoiadores da causa

O Maio Amarelo 2019 encontra-se em 25 estados brasileiros e conta com 44 representantes distribuídos por essas regiões. Esses têm como objetivo empregar o Movimento no local onde residem. A intenção é estimular o debate, conceder entrevistas, propagar condutas lícitas, prudentes e respeitosas. De acordo com o diretor-presidente do Observatório. É importante destacar que essa junta apoiadora recebe instruções durante todo ano e não somente no mês do Maio Amarelo 2019.

Publicidade

A fim de conquistar o público, o Observatório desenvolveu o mote “Me ouça” para Maio Amarelo 2019. A campanha consiste em fazer com que adultos possam ouvir o conselho dado por uma criança. A finalidade é que a ingenuidade e a inexperiência contida nas crianças seja vista como uma forma “sem filtro” para enxergar o mundo. Dessa forma, elas conseguem ter uma visão muito mais clara do que é certo ou errado. Cabe aos adultos, nesse contexto, tentar entender a mensagem transmitida por elas.

Peças publicitárias do Maio Amarelo 2019

Inspiração nos cinco sentidos

A base da campanha do Maio Amarelo 2019 está embasada nos cinco sentidos humanos. Ela lembra que a sinalização de trânsito faz alusão a esses. Também critica que a visão tem ganhado mais importância frente aos outros. E a audição tem sido o sentido mais negligenciado. Mas, ainda assim, precisa ser levado em conta.

Escolha do tema de Maio Amarelo 2019

Escolha do tema

O Maio Amarelo 2019 traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. Esse foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito. Tal qual o ano anterior, o tema busca o envolvimento da sociedade em ações de conscientização e reflexão sobre as formas de entender os novos meios de mobilidade. A apropriação desse busca fazer com que todos os condutores façam a opção de manter um trânsito seguro.

A Zoom Entregas Rápidas é uma empresa de entregas rápidas rj que entende a necessidade de apoiar causas como o Maio Amarelo 2019. Em nosso blog é possível encontrar mais artigos, a exemplo de maio amarelo, importância do cinto de segurança e as causas de acidentes no trânsito no Brasil. Visite nossas páginas e saiba mais!

Compartilhe: