CONHEÇA NOSSO BLOG
05Abr
3 fatos sobre entregas em zonas de risco | Como a Zoom faz?

3 fatos sobre entregas em zonas de risco | Como a Zoom faz?

Compartilhe!

Com certeza um dos principais problemas de quem trabalha com venda de produtos são as zonas de risco do Rio de Janeiro. Isso porque o medo da violência, claro, é um dos fatores mais preocupantes.

Sair para entregar um produto sem saber se a área é segura para a vida do entregador ou que o produto não terá chances de ser furtado pelo caminho é algo que se deve pensar.

E como não são apenas clientes de zonas mais seguras que compram de uma loja, eventualmente alguma encomenda acabará indo parar em destinos descritos como área de risco. O que fazer quando isso acontece? Veja abaixo.

O que é considerada uma zona de risco?

O Que é Considerada Uma Zona De Risco

O Que é Considerada Uma Zona De Risco

Não é algo fora do comum você ver através dos noticiários que cargas com encomendas que entraram em zona de risco foram extraviadas no meio do caminho.

Infelizmente esse é um tipo de notícia que costuma acontecer bastante e algumas regiões do Rio de Janeiro estão mais propensas a sofrerem com furtos do que outros locais.

Por essa razão, é fundamental que as empresas saibam planejar soluções alternativas para que esse fator não prejudique a experiência do consumidor ou faça a empresa perder vendas ao informar que não faz entregas em determinadas regiões.

Para isso, é primordial que a empresa saiba como é feita a classificação de zoneamento de risco da região onde está situada. Em geral, os lugares que recebem essa classificação é porque possuem alto risco de assalto ou então é uma área que está frequentemente em guerra.

Dessa maneira, para não colocar a vida dos entregadores e a segurança das mercadorias em risco, essas áreas recebem classificação de perigo.

Nos Correios, geralmente a classificação acontece com base em um estudo feito pelo setor de monitoramento e segurança que diz quantas ocorrências de crimes aconteceram em cada região.

A entrega de correspondência é feita normalmente, mas as de produtos que podem ter um maior valor, prefere-se que os consumidores vão retirá-los na unidade física mais próxima de sua casa.

No caso de empresas, usa-se do mesmo raciocínio. Quanto mais alta for a chance de assalto em um local, maior será a restrição para que o consumidor possa receber a sua mercadoria.

Dessa maneira, a maior parte das empresas oferecem retirada na loja física quando tem ou então entregam em outro endereço onde a área é liberada.

Por que é difícil fazer entregas no Rio?

Um dos principais fatores que dificultam a entrega no Rio de Janeiro em zona de risco é por conta das seguradoras se recusarem a cobrir algumas dessas áreas em caso de assalto e roubo de produtos.

Porém, quem trabalha com o setor de entregas deve assumir o risco e o prejuízo que sua função pode oferecer. Dessa forma, as empresas acabam enfrentando dificuldades para enviar os pedidos e precisam pensar em outras maneiras de fazer a entrega acontecer para que não haja perda de venda.

Por outro lado, os consumidores encaram outra realidade que é a de preferirem comprar em uma loja física perto de casa ou então em uma concorrente que faça o serviço de entregas.

 

Como a Zoom faz entrega em zonas de risco no Rio?

Como A Zoom Faz Entrega Em Zonas De Risco No Rio

Como A Zoom Faz Entrega Em Zonas De Risco No Rio

Antes de mais nada, a Zoom é uma empresa que atua no ramo de entregas desde 2004 oferecendo a seus clientes toda comodidade e segurança em relação a suas encomendas.

Diversas empresas optam por contar com o serviço terceirizado da Zoom porque a empresa é especialista no que faz e conta com profissionais treinados e adequados para executar suas funções, assim como todo um sistema operacional que funciona de maneira prática e segura.

O principal objetivo da empresa é fazer com que o cliente consiga ter satisfação e sinta segurança por meio de uma entrega ágil e de excelência. Sendo assim, a Zoom se compromete em fazer entregas em qualquer local dentro do prazo para que o cliente não se sinta frustrado com sua experiência.

Desse modo, atuam de formas estratégicas para cumprirem sua missão, como:

1. Uso de veículo descaracterizado

Um dos pontos que chamam muita atenção em áreas consideradas de risco são os carros caracterizados das empresas de entrega. Isso já é um aviso para os criminosos que dentro do veículo pode conter itens de valor.

Dessa forma, para que se possa passar despercebido dentro dessas áreas, a Zoom faz entregas em carros descaracterizados. O que garante a segurança tanto do entregador quanto do produto.

2. Não usar motorista fixo

Alguns motoristas acabam fazendo entregas muitas vezes nas mesmas regiões. Mesmo com carro descaracterizado, uma vez que se pode observar a entrega sendo feita para o cliente, o rosto dessa pessoa fica marcado.

De tantas vezes o entregador passar pela área, o risco dele ser parado é muito alto. Por isso, a Zoom vai variando os motoristas sempre que tem entrega na mesma região para que isso seja uma coisa que não aconteça.

3. Usam profissionais que conheçam a área

Os motoristas, como fazem entregas no Rio de Janeiro inteiro, geralmente conseguem ter mais noção de alguns lugares mais perigosos. A Zoom dá preferência para motoristas que conhecem bem certas regiões de entrega para não colocar em risco toda a operação.

Assim, evitam passar por locais perigosos em determinadas horas, diminuindo as chances de um furto de mercadoria acontecer durante a entrega.

Colocando esses fatores em prática a Zoom cumpre seu propósito de realizar o seu trabalho independentemente de a zona ser de risco.

 

Conclusão

Por fim, vimos aqui se você está sofrendo com entregas em área de risco, então conte com a Zoom para realizar esse serviço por você. Através de estratégias bem pensadas e por profissionais atuantes no mercado se torna possível concluir as entregas que os seus clientes pediram.

A Zoom trabalha com total empenho e excelência para que nenhum cliente se sinta frustrado durante sua experiência de compra e venda. Entre então em contato conosco e veja como podemos te atender.

Compartilhe este conteúdo com mais pessoas que possam estar passando pelo mesmo problema em relação a logística de entrega em zona de risco.

Posts Recentes Tags