Conheça nosso blog
07Jan
boleto bancário

Conheça as vantagens de aderir o boleto bancário na sua empresa

Quais são as formas de pagamentos oferecidas pela sua empresa aos clientes para que possam pagar pelos serviços/produtos comprados? Você sabia que as condições de pagamento influenciam diretamente na satisfação de quem está conhecendo o empreendimento? Nos últimos anos, o boleto bancário se tornou um método eficiente e bastante requerido. Neste artigo, saiba como funciona, a importância, benefícios e como incluí-lo aos seus produtos e serviços da forma certa. Atente-se!

Tudo o que você precisa saber sobre boleto bancário

casal avaliando boleto bancário na empresa

Definição

Boleto bancário é um instrumento de pagamento para serviços e produtos vendidos. Se popularizou no Brasil e, hoje, ainda é muito comum, mesmo com o advento da tecnologia. Ele é encontrado de forma digital e física e é um dos modelos mais seguros que as empresas investem. Recentemente, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) constataram que 48% dos consumidores entrevistados preferem boleto bancário, enquanto outros optam pelo cartão de crédito – e a fatura, comumente, chega em formato de boleto.

Novas regras

Antigamente, ainda existia a possibilidade de emitir boleto bancário sem registro. A Federação Brasileira de Bancos, a fim de otimizar e modernizar o sistema, exige que todo novo boleto tenha registro – o que gesticula em uma melhor comunicação entre bancos. Para registro, deve-se conter CNPJ da empresa, CPF do cliente, dados relacionados ao valor e vencimento.

Benefícios

  • Pagamento facilitado;
  • melhorias ao fluxo de caixa;
  • diferencial entre os modos de pagamento;
  • facilidade na emissão;
  • possibilidade de oferecer descontos;
  • mais segurança para empresa e cliente;
  • boletos devidamente registrados;
  • controle financeiro;
  • acessível para os clientes;
  • redução da inadimplência.

Como emitir

Comumente, empresários de micro ou pequenas empresas utilizam de softwares específicos em emissão de boletos bancários. O mais indicado é o ERP, software desenvolvido diretamente para melhorar a logística e gestão empresarial. Deve conter: responsável pela emissão, comprador, recebedor do pagamento, agência bancária, valor do documento, data de vencimento, multa e juros, número de identificação e linha digitável. Consulte a Federação Brasileira de Bancos para todas as regras.

Envio de boleto bancário impresso: como realizar?

A Zoom Entregas Rápidas, empresa de motoboy no RJ, realiza distribuição de boletos. Dessa forma, você garante que o cliente recebeu a cobrança e não precisa se preocupar. Solicite já seu orçamento!

Conosco, você encontra serviços de entregas rápidas de ordem urgente, diária, por contrato, personalizada, distribuição e muito mais!

Compartilhe: