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24Jan

Como evitar reclamações de clientes sobre o seu negócio

Reclamações de clientes são uma pedra no sapato de qualquer empresa que visa o crescimento contínuo, por mais que olhemos reclamações e feedbacks dos clientes como oportunidades de aprimoramento, desenvolvimento e correção. Quando o cliente procura um canal de reclamação, ele espera uma resposta da empresa. E se a empresa não responder ou não estiver monitorando tais canais, esse relacionamento pode piorar.

Para evitar esse tipo de coisa, a Zoom Entregas Rápidas separou algumas dicas de como evitar as reclamações de clientes e manter sua empresa como destaque no mercado. Confira, a seguir.

Fatores que geram reclamações de clientes

1- Cobranças indevidas

Cobranças indevidas podem ocorrer em lojas físicas e virtuais dos mais diversos portes e segmentos. Esse tipo de reclamações de clientes abala a credibilidade da marca e pode gerar, até mesmo, uma ação do consumidor junto ao PROCON.
Mantenha sua equipe de administração financeira sempre alinhada com a equipe de vendas e não sobrecarregue sua equipe de contabilidade. Isso pode ocasionar descuidos.

2- Falta de informação sobre o produto

Imagine o transtorno que pode ocorrer se um cliente compra um produto que não cabe na sua casa, por exemplo. A loja não é exatamente culpada pelo erro do comprador, mas é necessário que as informações do produto sejam divulgadas de maneira completa, para evitar dores de cabeça e reclamações de clientes. Isso demonstra conhecimento sobre o produto e resguarda a loja de possíveis imprevistos.

3- Falta de atenção com o comprador

Atualmente, existem alguns sites em que clientes fazem reclamações sobre determinadas marcas e empresas. Investigue se existe alguma sobre sua empresa e procure solucionar os problemas de seus consumidores o mais rápido possível.
O ideal é ter uma equipe eficiente e preparada para resolver problemas, por meio de um SAC. Pior que ter reclamações de clientes, é não solucioná-las.

4- Entregas ineficientes

O setor de entregas costuma concentrar grande parte das reclamações de clientes e exige atenção redobrada de lojistas. Alguns detalhes fazem toda diferença. São eles:

  • rapidez;
  • eficiência;
  • cuidado com a encomenda;
  • praticidade.

Contanto com a Zoom Entregas Rápidas você pode realizar entregas rápidas aos seus clientes, de forma prática e eficiente, e as entregas podem ser monitoradas em tempo real pelo app da empresa. Você pode solicitar uma entrega no momento que você precisa, pela tela do seu computador, celular ou tablet. Conte com a melhor entre as empresas de motoboy no RJ para realizar suas entregas, conte com a Zoom Entregas Rápidas.

Reclamações de clientes: entregas ineficientes

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