4 dicas para melhorar as encomendas

Como você se sente quando suas encomendas chegam à porta da sua casa? Creio que para todos aqueles que costumam comprar pela internet, a sensação de alívio é imediata quando tocam a campainha com as suas, tão esperadas, encomendas. Para esse tipo de cliente, o momento da entrega é o primeiro contato físico entre ele e a empresa, por isso, o instante em que ele recebe as encomendas deve gerar um bem estar incalculável, e sempre melhorar as encomendas deve ser uma meta de toda empresa.

O mínimo que o cliente está esperando é que o produto seja idêntico ao que ele comprou, que esteja devidamente embalado e que chegue sem nenhum dano. Mas, é nesse momento também que o lojista pode ir além, e surpreender oferecendo um diferencial para o seu cliente. A Zoom Entregas Rápidas trouxe para você algumas dicas de como melhorar as encomendas do seu estabelecimento. Confira!

Encomendas Personalizadas

Uma maneira de melhorar as encomendas mais especiais é personalizando o pacote/caixa. Não é necessário mandar fazer caixas estampadas ou gastar muito dinheiro com isso – até porque esse valor deve estar previsto nos custos. O ideal é personalizar o pacote/caixa com algo que remeta à sua marca, e diferencie o produto da concorrência.

encomenda personalizada

Mande fazer carimbos personalizados, embrulhe os produtos em papel colorido, feche o pacote com uma fita estampada ou um laço, são muitas as opções para melhorar as encomendas e surpreender o seu público. Escolha a que mais se adapta ao seu negócio.

Brindes

Um brinde surpresa é a melhor forma de surpreender e fidelizar o seu cliente. Isso mostrará que você se importa em agradá-lo.  Pense em algo útil, que o cliente possa usar no dia a dia, mas nada que pese no seu orçamento. O ideal é que seja algo leve, que não estrague no envio e claro, que sempre o faça lembrar da sua marca.

Vá de sabonetes a coisas de papelaria, como: mini cadernos, papel de carta, canetas e blocos personalizados. Use a sua imaginação e pense no que você gostaria de ganhar se fosse o cliente.

Carta ou bilhete

Como você não estará junto no momento da entrega, encontre uma maneira de “conversar” com o cliente. Pode ser por meio de uma carta ou um bilhete, apresente o produto, lembre pontos importantes como: armazenagem e lavagem, agradeça a preferência, ou comunique qualquer coisa de seu interesse. Esta carta pode ser enviada em papel timbrado, pois mostrará ao cliente que ele é importante para a sua empresa.

Melhorar as encomendas com diferenciais  

Coloque um cheiro diferenciado na embalagem, ofereça cupons de desconto para clientes que estão comprando pela segunda vez ou no mês de aniversário, envie brindes melhores em determinadas compras ou tenha um cartão fidelidade. São muitas as ideias para melhorar as encomendas e deixar o seu cliente feliz, portanto, pesquise e invente algo exclusivo para a sua empresa.

desconto em encomendas

Envio das encomendas

Na Zoom Entregas Rápidas, você pode personalizar suas entregas rápidas, de acordo com a sua necessidade. O transporte pode ser normal, expresso ou econômico, e colaboradores altamente treinados são uma garantia de que suas encomendas chegarão em perfeito estado ao seu destino. Trabalhamos com transporte aéreo, courier e entrega de malote. Oferecemos também a opção de contrato, onde o cliente não precisa se preocupar com custos trabalhistas, registros, treinamento e recrutamento. Entre em contato e tire suas dúvidas.