Conheça nosso blog
09Mar

Entenda a tabela de preços do transporte de carga aérea no Brasil

O transporte de carga aérea vem sendo uma opção para os empreendedores, já que é mais segura, rápida e eficaz no transporte de mercadorias e documentos, apesar de não ser barata. Portanto, para controlar seus custos, é preciso conhecer bem a tabela de preços para o transporte de carga aérea, a fim de utilizá-la como estratégia para o seu negócio.

Sabendo da importância do entendimento completo da tabela de preços do transporte de carga aérea no Brasil, a Zoom Entregas Rápidas preparou esse artigo para você. Confira!

A importância do peso no cálculo do preço

O peso de uma carga é essencial para a logística, por isso, defini-lo é fundamental. Tal número será considerado na cobrança do frete e na execução de uma entrega de objetos, não importando o seu modal.

Portanto, é possível que o peso em questão tenha como base o peso real de uma carga ou, como é conhecida, uma cubagem.

A cubagem nada mais é que um cálculo feito a fim de descobrir o peso referente ao volume da carga. O objetivo é proteger os lucros da empresa responsável pelo transporte.

Caso a tabela de preços de uma entrega de mercadorias for baseada no peso real, a companhia aérea terá prejuízo, pois o valor do frete pode ser baixo. Por exemplo, imagine uma carga de 100 penas. Sem dúvida, a carga será leve, porém ocupará um espaço considerável na aeronave.

Além do prejuízo citado, a companhia perderá outros negócios, devido à carga de penas e seu espaço ocupado, que poderiam ser de outras cargas as quais possuiriam, quem sabe, um retorno melhor.

tabela de preços cargas aéreas

Em uma carga leve, porém com um grande volume, o cálculo da cubagem irá impedir que a companhia aérea sofra perdas financeiras. Tal correspondência foi determinada e regulamentada pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

O cálculo para saber o peso cubado certo de uma carga de um transporte aéreo é dado pela fórmula: Altura (cm) x Largura (cm) x Comprimento (cm) / 6.000

Como funciona a tabela de preços do transporte por carga aérea?

A determinação dos preços para a utilização do transporte aéreo é feita por órgãos oficiais, como por exemplo, a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). Os valores dessa tabela sofrem influência também da rota, podendo ser negociada comercialmente entre a companhia aérea, a empresa logística e o cliente.

A negociação da tarifa e do peso da carga é o que define o valor final do frete. O preço da tarifa irá variar conforme a modalidade de serviço, a qual está relacionada diretamente ao prazo de entrega da carga, da origem ao destino final, quanto menor for o prazo de entrega maior será o valor da tarifa e vice‐versa. Finalmente, a tarifa por quilo será multiplicada pelo peso da carga, seja ele real ou cubado (sempre levando o peso que for maior em prioridade).

A ajuda de uma empresa de logística

Um profissional de logística é responsável pela determinação da tabela de preços adequados de um frete aéreo. Tais profissionais necessitam estar bem informados sobre o funcionamento dos fretes aéreos e possuir o conhecimento dos melhores arranjos de preços e tarifas para cargas aéreas.

Caso esteja precisando de um serviço de entregas rápido e seguro, conte com a Zoom Entregas Rápidas! Somos uma das empresas de motoboy no rj especializada em entregas rápidas, oferecendo o nosso serviço Zoom Aéreo, feito com qualidade e total profissionalismo. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços de entregas no RJ.

Links úteis:
motoboy rio de janeiro
entregas motoboy rj

Compartilhe: