Motofretista: o que é e como trabalha?

Saber o que faz um motofretista é importante, pois se trata de uma profissão que vem crescendo nos últimos anos. Trata-se de um profissional que presta serviços e que irá receber de acordo com as entregas que realizar.

Algumas empresas contratação a prestação desse serviço que que as entregas sejam realizadas com mais rapidez. Portanto, é um tipo de profissional que encontra bastante trabalho e por isso a frequência é alta.

Entender o que faz um motofretista é mais fácil quando você sabe que é uma pessoa que trabalha por conta própria. Em outras palavras, é uma oportunidade de empreender e ganhar uma grana extra no seu tempo livre.

O que faz um motofretista como atividade profissional?

Embora pareça que o motofretista trabalha apenas com o transporte de cargas, a realidade é que essa atividade pode ser mais ampla. Em alguns casos, é possível que ele tenha que ter outras responsabilidades, como por exemplo:

  • Conferir documentos que são entregues;
  • Reconhecer firma dos mesmos;
  • Ter cuidado com a própria moto, principalmente com a manutenção da mesma e com as leis de trânsito.

É bem interessante entender que o trabalho pode ir além da entrega, mas é necessário prosseguir. Dessa forma, confira a seguir o que faz um motofretista na visão da atividade do profissional.

Motofretista O QUE É

Coleta e entrega de encomendas

Muitas pessoas pensam sobre o que é motofrete e acreditam que é apenas a entrega de encomendas ou documentos. Por outro lado, é necessário saber que deve existir uma coleta de documentos na sede da empresa ou de um cliente.

Esse processo varia de acordo com o caso, mas no caso da Zoom acontece com mais frequência a coleta ser no estabelecimento ou centro de distribuição do cliente, de acordo com a situação.

Seguir a rota já determinada

Em grandes cidades, a verdade é que existem várias formas de chegar a um mesmo destino. O aplicativo de entrega traça a melhor rota para o entregador e tudo o que ele deve fazer é seguir o que já foi determinado.

Comprometimento com o que está sendo entregue

Há situações em que a entrega de um determinado item pode ser um notebook que o cliente esqueceu em casa e ele já está na empresa. Em outros casos, será preciso enviar um item vendido na loja, então o comprometimento é crucial.

O QUE É O SERVIÇO DE MOTOFRETISTA

Resiliência para lidar com problemas que podem acontecer

Há clientes que são legais e cordiais, entretanto há cenários em que o cliente pode estar alterado. Quando isso acontecer, o motofretista deve ser resiliente para executar o seu trabalho e não perder tempo com discussões, por exemplo.

Lembre-se: você irá receber por entrega, ou seja, é um empreendedor e por isso nessas situações estresse pense no seu futuro. O lado positivo dessa atividade é que dá para fazer uma grana extra nas horas vagas e realizar os seus sonhos através disso.

Agora que você entendeu o que faz um motofretista, acesse o meu site e realize o seu cadastro para realizar entregas de clientes da Zoom com toda a facilidade, dentro de poucos passos.

Baixe o app da Zoom Entregas através deste link e utilize os serviços que foram mencionados aqui. O mais importante é saber que você tem mais uma alternativa para ter um rendimento extra.

Quais são as vantagens do motofrete para a vida das pessoas?

Com a vida corrida, cada vez as pessoas buscam praticidade para ganhar tempo e se concentrar no que realmente importa mais naquele momento. Por exemplo: já pensou como seria para alguém que trabalha com o computador e que esqueceu o carregador do notebook em casa?

Imagine só o transtorno de ter que voltar para casa de carro ou ônibus, pegar o item e ter de retornar para a empresa. Em outras palavras, uma quantidade de horas foi perdida e o mais complicado: isso acontece com muitas pessoas.

Com a Zoom, saiba que o serviço de motofrete resolve esse problema e traz três vantagens para a pessoa. São elas:

Praticidade

São poucos cliques na tela do celular e você avisa alguém que estará no destino sobre o item a ser pego. Em seguida, solicita o serviço da Zoom e um motofretista irá até o endereço para retirar o item, para depois lhe entregar.

Isso pode ser feito tanto em residência, como em empresas, caso você tenha um e-commerce e precise realizar uma entrega imediata para um cliente diferenciado, tornando-se, assim, uma ferramenta que traz praticidade.

Economia de tempo e dinheiro

Imagine um advogado que saiu de casa para ir ao fórum e esqueceu algum documento no escritório, por exemplo. A volta trará um custo em combustível para o abastecimento do carro e pode não ser pequeno.

O problema é que a perda de tempo também acontece, mas o motofrete auxilia a ter mais rapidez. Afinal, as motos conseguem transitar com agilidade e isso garante que o advogado tenha em mãos a documentação que necessita.

A união de algo que te faz poupar dinheiro e tempo é muito bem-vindo, principalmente para quem tem uma rotina de vida corrida. Para isso, basta contratar o meu serviço e ter mais essa comodidade.

Contratação de acordo com a necessidade

Nos dois exemplos citados acima, percebe-se que as necessidades eram diferentes e conseguiram ser sanadas. O modo de contratação depende muito do caso e são várias opções, como por exemplo:

  • Realizar a entrega de qualquer encomenda menor;
  • Voltar para buscar algo pequeno que ficou para trás;
  • Trazer mais agilidade para a vida do empreendedor;
  • Funcionar como uma opção para surpreender alguém que faz a entrega de uma encomenda.

Depois de conferir o que faz um motofretista, entender como uma pessoa pode atuar com motofrete e saber como isso traz vantagens para as pessoas, ficou claro que essa modalidade de entrega é benéfica para todas as partes.

plugins premium WordPress