CONHEÇA NOSSO BLOG
28Maio
Profissão office boy: quais são as funções atribuídas ao cargo?

Profissão office boy: quais são as funções atribuídas ao cargo?

Compartilhe!

Toda empresa precisa de uma pessoa que realize os serviços mais simples do dia a dia. Simples, mas necessários para o bom andamento do trabalho. É nessa conjuntura que entra a profissão office boy, cargo de grande importância para a rotina administrativa de qualquer companhia ou escritório.

Apesar de ser um emprego comum dentro das firmas, muitas pessoas ainda não sabem qual a real função do office boy. Neste artigo, revelamos esta e outras informações a respeito deste ofício. Acompanhe!

Tire todas as suas dúvidas sobre a profissão office boy!

Homem com documento na mão exercendo a profissão office boy

1) Qual o significado da palavra office boy?

Office boy é uma expressão em inglês que significa “menino de escritório”. Refere-se aos prestadores de serviços que atuam em empresas privadas e instituições públicas. Em algumas regiões do país, este profissional também é chamado de moço-de-recados.

2) Quais são as funções do office boy?

A função de office boy está atrelada aos serviços administrativos de rotina realizados dentro e fora do escritório. Entre as principais tarefas atribuídas ao cargo, estão:

  • entrega de documentos e outras encomendas;
  • troca de informações entre setores;
  • distribuição de correspondências;
  • serviços bancários e de cartórios;
  • auxílio nas atividades gerais.

3) O que é preciso para ser um office boy?

Para atuar na profissão office boy, não é necessário fazer cursos profissionalizantes ou superiores. Basta ter ensino fundamental ou médio completo. Caso o colaborador tenha que trabalhar com motocicleta, ele deve possuir habilitação na categoria A e veículo próprio. Além disso, algumas qualidades são bem-vindas:

  • habilidade;
  • pontualidade;
  • bom relacionamento;
  • proatividade;
  • organização;
  • criação de cronogramas;
  • conhecimento da região onde a empresa se localiza.

4) O que diferencia um motoboy de um office boy?

É comum que grande parte das pessoas pense que a profissão office boy é a mesma coisa que a profissão motoboy. Isso se deve ao fato de associarem ambos os cargos ao uso de motocicletas.

Veja bem, os serviços de office boy podem exigir ou não a locomoção entre dois lugares diferentes. Algumas tarefas são realizadas somente dentro das dependências da firma, sem necessidade de deslocamento externo. Desse modo, o uso de motos não é obrigatório, apesar de ser bastante comum para agilizar o trajeto nas grandes cidades.

Por outro lado, os motoboys são uma modalidade específica de office boy. Assim como seu nome já diz, é a classe dos trabalhadores que utilizam — obrigatoriamente — motocicletas para percorrer grandes trajetos e realizar entregas no seu dia a dia.

5) Office boy é uma profissão regulamentada?

A profissão office boy não possui uma regulamentação específica expressa na CLT. Ou seja, não conta com legislação própria ou piso salarial nacional estabelecido. Entretanto, regras existem e devem ser respeitadas, como o cuidado para não instituir desvio de função dentro do escritório.

6) Vale a pena contratar um office boy?

A profissão office boy é como qualquer outra: requer gastos com burocracia e questões trabalhistas. A melhor forma de ter este profissional à disposição do seu escritório, mas sem despender muito dinheiro com contratação interna, é terceirizar o serviço.

A terceirização fornece profissionais experientes, treinados e preparados para o serviço. Além disso, cuida de todos os processos relacionados à seleção, admissão, férias e substituição dos colaboradores.

Você não precisa se preocupar com nada, a empresa terceirizada fica responsável por todos esses detalhes!

Encontre o melhor office boy para o seu escritório no RJ

Agora não restam dúvidas sobre a profissão office boy, certo? Se você precisa de um colaborador pronto para executar serviços de entregas rápidas para seu escritório, conte com a empresa certa. Conte com a Zoom Entregas Rápidas.

Nós fornecemos o profissional ideal para você e ainda cuidamos de todos os trâmites burocráticos que envolvem a sua contratação. Adequamos os nossos serviços às suas necessidades. Fale conosco e garanta o que há de melhor para sua firma!

Quer continuar lendo sobre o assunto? Veja os artigos em nosso blog:

 

Posts Recentes Tags