Conheça nosso blog
06Jul
receber encomendas na pandemia

Pandemia: 7 medidas de proteção que você deve adotar ao receber encomendas

A pandemia do novo coronavírus mudou tudo à nossa volta, inclusive a forma como os serviços são realizados. Muitas mercadorias chegam diariamente nas empresas, o que redobra a atenção que todos devem ter ao receber encomendas.

É preciso orientar os funcionários a adotar algumas medidas de higiene para evitar o contato com o entregador e, assim, reduzir as chances de contaminação. Confira, neste artigo, algumas ações de proteção que você pode implementar hoje mesmo!

7 medidas de proteção para adotar ao receber encomendas

receber encomendas

1) Solicitação de pedidos pela internet

Antes de chegar à etapa de receber encomendas, existe a compra ou solicitação de envio. Em ambos os casos, é recomendado que você realize os pedidos pela internet. Desse modo, você evita o contato pessoal e garante maior segurança.

A Zoom Entregas Rápidas disponibiliza um aplicativo para você solicitar o serviço e acompanhar o trajeto da sua entrega. Baixe agora na Play Store ou na App Store!

2) Efetuação do pagamento online

Assim como a solicitação dos pedidos, é recomendado que o pagamento também seja feito de forma online. A transação pode ser concluída em aplicativos e sites, evitando que você tenha que tocar em cédulas e moedas que possam estar contaminadas. Essa medida diminui ainda mais a necessidade de contato físico com o entregador, garantindo um distanciamento seguro.

3) Entrega sem contato

A melhor forma de receber encomendas durante a pandemia é evitando o contato físico com o entregador. Algumas empresas disponibilizam a entrega sem contato — o profissional pode deixar a mercadoria na porta ou portaria da empresa. Após isso, ele se afasta para evitar proximidade ou qualquer contato. Portanto, caso seja possível, opte por esse tipo de entrega.

4) Uso da máscara de proteção

Caso não seja possível realizar a entrega sem contato e você tenha que receber encomendas pessoalmente, os cuidados devem ser redobrados. Não esqueça, em hipótese alguma, da máscara de proteção! Ela deve ser vestida adequadamente, tampando sua boca e nariz. Não abaixe ou tire a máscara em nenhum momento da entrega, garantindo a sua segurança e a do entregador.

5) Isolamento dos pacotes

Após receber encomendas, você deve colocá-las em um local da empresa que permita uma limpeza imediata da superfície. Pias e bancadas de pedra, por exemplo, são mais fáceis de serem desinfetadas. Portanto, prefira apoiar os pacotes somente nestas superfícies. Depois de guardar as encomendas, limpe os locais imediatamente.

6) Desinfecção das encomendas

As embalagens dos produtos que vêm da rua podem estar contaminadas com o novo coronavírus. Portanto, depois de receber encomendas, você deve desinfetá-las. Para isso, utilize um pano úmido com álcool e passe por toda a parte externa da mercadoria. Esta medida garante que você elimine o vírus na superfície dos pacotes.

7) Lavagem das mãos

Antes e após receber encomendas, é essencial dar atenção especial à higienização das mãos. Elas são um dos principais vetores de transmissão do coronavírus. Portanto, você deve lavá-las com frequência e do jeito certo.

Use água e sabão neutro para esfregar as palmas das mãos, o dorso, entre os dedos, embaixo das unhas e os punhos. Realize o processo várias vezes ao dia, com duração mínima de 20 segundos. Não esqueça do álcool em gel!

A Zoom Entregas Rápidas está com você!

Se você precisa de uma entrega rápida e segura, nós podemos te ajudar! A Zoom Entregas Rápidas possui funcionários capacitados e treinados para atuar no envio de encomendas com toda a proteção necessária. Oferecemos serviços de motofrete no RJ, além de entregas com utilitários, caminhões e carros de passeio. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das novidades. Lá, você encontra:

Compartilhe: