Conheça nosso blog
10Jan

Como proteger a entrega no transporte aéreo

Proteger a entrega é uma preocupação de todas as pessoas que necessitam transportar alguma coisa. Com a popularização do transporte aéreo, essa preocupação está se tornando ainda mais constante, uma vez que, geralmente, trata-se de uma entrega urgente e de extrema importância.

Para evitar avarias e proteger a entrega, para que ela chegue como deve ao seu destino final, é preciso tomar alguns cuidados, como embalar corretamente e se atentar ao peso.

A Zoom Entregas Rápidas preparou esse artigo para explicar a importância de se proteger a entrega e dar algumas dicas para fazer isso da maneira mais adequada.

proteger a entrega

Por que proteger a entrega no transporte aéreo?

O transporte aéreo é mais usado para produtos que necessitam de entregas rápidas, como correlatos, documentos e equipamentos eletrônicos. Consequentemente, são encomendas que requerem maior cuidado, uma vez que perdem seu valor caso avariados. Assim, é muito importante proteger a entrega, para que ela seja transportada de maneira segura e chegue ao destinatário em perfeitas condições.]

Dicas para proteger a entrega

Para evitar transtornos e proteger a entrega no transporte aéreo, seguir algumas dicas é muito importante:

1- Embale bem a encomenda

A tarefa de proteger a entrega fica muito mais fácil quando ela está bem embalada. Use plástico bolha, bolinhas de isopor ou papel amassado nos espaços vazios da caixa, para evitar que a mercadoria se balance. Caso seja um malote de documentos a ser transportado, o ideal é que esteja dentro de uma pasta resistente antes de ser inserido na caixa, evitando, assim, que amasse. Objetos de vidro devem ser embalados separadamente, para não se chocarem. Tenha certeza de que a embalagem está feita de maneira correta, para proteger a sua encomenda antes mesmo que seja coletada.

2- Use caixas de qualidade

Não adianta querer economizar muito na caixa utilizada para transportar a sua entrega.Ela é um item fundamental para manter a integridade da sua encomenda e, para isso, precisa ser feita de um material bastante resistente. Opte por caixas de papelão reforçado, ou plástico.

3- Marque a sua entrega frágil

Marcar na caixa da sua entrega que se trata de uma encomenda frágil irá evitar que, na hora de ser transportada, seja jogada ou tratada com descuido. Encomendas frágeis são colocadas por cima no compartimento de transporte do avião, o que proporciona ainda mais cuidado com a sua entrega, diminuindo ainda mais o risco de avarias. Caso não seja marcada como frágil, corre o risco de sua encomenda ser jogada em algum momento, podendo ser quebrada.

4- Cuidado com o peso

Para proteger a sua entrega, é fundamental estar atento ao peso da mercadoria, até porque, existe um limite nos volumes que podem ser transportados pelo modal aéreo. Sendo assim, verifique se a sua encomenda se enquadra nas medidas limite para o transporte aéreo. As encomendas um pouco mais pesadas requerem mais cuidado, uma vez que, além do risco de avaria delas, representam risco às outras encomendas. Por isso, redobre os cuidados com a embalagem para proteger a sua encomenda ainda mais.

5- Escolha uma transportadora confiável

Além dos cuidados para proteger a entrega, somente uma transportadora de qualidade pode garantir que ela chegará ao destino final como deveria. Escolha com cuidado a transportadora, procure uma que possua experiência em todos os tipos de entregas e tenha uma frota confiável.

A Zoom Entregas Rápidas atua com excelência na entrega de mercadorias, correlatos e documentos e conta com uma equipe preparada e treinada para te atender.

Além do transporte aéreo, oferecemos vários serviços de entrega, como courier e motofrete. Entre em contato e conte conosco para proteger a entrega que você precisa.

Compartilhe: