Conheça nosso blog
18Fev

Por que ter o selo da ANVISA é tão importante?

Primeiramente: ter o selo da ANVISA para o transporte de medicamentos, produtos farmacêuticos e produtos de saúde (correlatos) é obrigatório! Antes de chegar às prateleiras das farmácias, drogarias, clínicas e hospitais estes produtos percorrem um trajeto supervisionado para garantir sua integridade, mantendo inalteradas suas características intrínsecas.

O monitoramento é parte das Boas Práticas de Transporte de Medicamentos, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que são as diretrizes de qualidade do setor, objetivando condições adequadas de armazenamento, transporte (seja terrestre ou transporte aéreo) e movimentação de carga, além da garantia de que os produtos sejam entregues aos destinatários certos.

Exigências da ANVISA

A ANVISA avalia diversos aspectos durante as etapas de operacionalização da carga que podem exercer influência diretamente na eficácia do produto, principalmente em virtude da oscilação de temperatura. Entre esses fatores estão a forma de acondicionamento, o tipo de embalagem, as condições do veículo de transporte, os volumes máximos transportados, os equipamentos utilizados, a distância do trajeto, a duração da viagem e do carregamento e as entregas.

Outra regra básica, segundo o gerente da ANVISA, é observar as recomendações contidas nos dizeres da embalagem do produto acerca da temperatura e dos cuidados de conservação.

Obrigações da transportadora

  • Ter um profissional farmacêutico em seu quadro de colaboradores que possua o Certificado de Regularidade do Conselho Regional de Farmácia;
  • Ter condições ideais de armazenamento e transporte;
  • Manter higiene constante nos locais de armazenamento e nos veículos;
  • Evitar o contato com produtos tóxicos, radioativos e alimentos;
  • Evitar a permanência dos produtos em ambientes que apresentem odores;
  • É indispensável a presença do profissional farmacêutico avaliando todo o fluxo.

Zoom Entregas Rápidas – Autorizada pela ANVISA

Não se arrisque contratando empresas não autorizadas pela a ANVISA para o transporte de medicamentos, insumos farmacêuticos e produtos para saúde (correlatos). Você corre um grande risco! Com a Zoom sua empresa estará legal. Evite advertência, apreensão e inutilização, interdição, cancelamento do registro, e/ou multa. (lei 6437 art. 10 de 1997).
Além de ser autorizada junto a Anvisa e ao CRF, na Zoom você adquire serviços de qualidade, com muita tecnologia e colaboradores satisfeito e motivados para vos atender.
E o melhor: você não paga a mais por isso! Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços de coleta e entrega de malote e courier e garanta a integridade de suas entregas rápidas.

Compartilhe: