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26Set
3 serviços em cartório que podem ser feitos por motoboy

3 serviços em cartório que podem ser feitos por motoboy

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O serviço de entregas rápidas é a melhor forma de enviar documentos, encomendas e demais produtos para clientes. No entanto, quando se fala a respeito do serviço realizado pelo motoboy é comum associá-lo a tarefas como delivery, mas eles também podem realizar outras tarefas relacionadas a documentos. Inclusive, em cartórios, esses profissionais também podem ser requeridos. Continue a leitura deste artigo da Zoom Entregas Rápidas e entenda como funcionam os serviços em cartório feitos por motoboys!

Quais são os serviços em cartório que motoboys podem fazer?

quais os serviços em cartório que motoboy pode fazer

Os motoboys são comumente solicitados para fazer serviços que envolvem entregas e retiradas. Desse modo, aplicam-se a esses fatores documentos como certificados, certidões, atestados e propostas comerciais, entre outros.

Quando se trata de cartório, a melhor forma de garantir o bom estado dos documentos até seu destino é posicioná-lo dentro de pastas. Além de ser uma forma de aplicar a organização, também pode simbolizar um maior cuidado com o produto. O que, dessa maneira, impede o aparecimento de dobras ou rasuras.

Separamos na sequência alguns serviços em cartório que envolvem a presença dos motoboys para que você entenda melhor qual é a importância desses profissionais. Confira!

Deslocamento de contratos

Esse primeiro aspecto a respeito do trabalho dos motoboys envolve muita responsabilidade. Afinal, eles ficam responsáveis por realizar todo o trajeto desde onde o documento foi firmado até quem ele pertence. Por conta desse fator, é de suma importância que o motoboy solicite a nota fiscal do serviço de cartório antes de fazer a retirada de contratos. Nela, será possível encontrar o quanto foi gasto e, no caso de acontecer qualquer eventualidade no caminho, ela serve como um comprovante.

Retirada de certidões

O segundo ponto a respeito dos serviços em cartório capazes de serem feitos por motoboys é a retirada de certidões. Nesse caso, antes que esses profissionais possam fazê-la, a pessoa física ou jurídica deve realizar a solicitação. Somente depois desse requerimento, já com o protocolo em mãos, se deve emitir um documento que permita o motoboy efetuar a retirada. É importante destacar, neste caso, que a declaração deve conter dados do motoboy. Desse modo, ele poderá comprová-los junto ao cartório no momento da retirada do documento e assinar o termo de reconhecimento.

pessoa assinando documento em cartório

Cópias autenticadas

Diferentemente dos contratos e certidões, que precisam ter demanda prévia feita pelos solicitantes, as cópias autenticadas podem ser realizadas diretamente pelos motoboys. Contudo, para que tudo aconteça sem interferências nos serviços em cartório, o profissional precisa ter conhecimento sobre o funcionamento deste local. Isso é, custos alocados na tabela de preços, quais são as formas viáveis para o pagamento e o que fazer em caso de devolução.

Assim, como tratamos no primeiro ponto, solicitar a nota fiscal é essencial. Além de comprovar o valor investido no documento, ele o assegura ao longo do itinerário.

Quem contratar?

quando contratar motoboy para serviços em cartório

Se você ainda não sabe em quem confiar para fazer serviços em cartório, a Zoom Entregas Rápidas tem profissionais qualificados para motofrete no RJ!

Em nosso blog, confira outros artigos a respeito deste e mais temas para enriquecer seu conhecimento. Não deixe de conferir as vantagens de contratar um motoboy express e o que não pode ser levado no serviço de motoboy!