Conheça 5 modelos de utilitário para fazer entregas

Você sabia que o mercado logístico brasileiro está bem abastecido quando o assunto é veículo utilitário para entregas de carga?

Especificamente, neste artigo você vai conferir sobre os utilitários, suas vantagens competitivas, além, é claro, de verificar alguns bons modelos disponíveis para escolher na  na hora de investir em um veículo para agregar como entregador de transportadoras.

Vamos nessa!

O que é um veículo utilitário?

O interessante no veículo utilitário é o seu aspecto multifuncional. Com um bom desempenho, ele é capaz de carregar cargas pequenas e médias, mais robustas, algo que modelos de veículos mais comuns não são qualificados para fazer.

Assim, conseguem trazer mais dinâmica na hora da operação logística para os condutores que trafegam com carga.

Principais características dos utilitários

Munidos de uma grande diversidade de atributos positivos, os utilitários possuem como principais características a praticidade, versatilidade e amplitude de espaço. 

Agora, confira de maneira mais detalhada sobre os benefícios:

  • Praticidade

Bom, essa é uma das condições mais relevantes dos utilitários, a sua praticidade. Podemos reconhecer como sua vantagem a agilidade para circular pela cidade. Eles se encaixam muito bem em quaisquer tipos de vias, sejam estreitas, sinuosas ou que requeiram estacionamento. Diferentemente de um caminhão, concorda?

As empresas que desejam realizar serviços de cargas leves, médias e com urgência, acreditam que este tipo de veículo é o ideal. Além de ser espaçoso, a entrega torna-se mais segura por conta da vedação de sua capota, oferecendo muito mais proteção para os produtos transportados.

  • Versatilidade

Outro benefício que o utilitário oferece aos serviços logísticos é a sua capacidade de mobilidade em diferentes tipos de estradas, sejam elas de terra ou asfaltadas.

Veja, alguns veículos não possuem o mesmo rendimento em ruas menos asfaltadas ou de terra. Porém, esse não é o caso do utilitário, uma vez que tem uma altura maior do que a de outros carros. Aí, não tem aquele sofrimento com os desníveis.

Além de realizar o deslocamento de produtos frágeis e de maneira urgente por diferentes tipos de pavimentos, também é o veículo ideal para efetuar serviços variados como de e-commerce, varejo, etc. Por essa razão, esse veículo é o mais adequado para quem precisa de urgência e segurança. 

  • Espaçoso

O grande porta-malas do veículo utilitário também é um importante diferencial. Por causa dessa característica, com ele é possível fazer diversas entregas em uma só viagem. Esse aspecto do carro é ideal para quem deseja fazer entregas maiores do que o permitido em motocicletas.

Ainda, devido a quantidade de espaço no veículo, o entregador pode realizar uma quantidade maior na entrega de itens. Consequentemente, ele irá faturar mais, uma vez que há serviços em que o pagamento é feito pela quantidade de produtos entregues.

Agora que você viu aqui as vantagens e benefícios dos utilitários, separamos alguns modelos muito bacanas. 

Quer saber quais são? Mas é claro que quer!

Veículos utilitários: veja quais os principais modelos que as transportadoras agregam

Fiorino

É bem provável que você já conheça o número 1 da lista, pois é um dos veículos utilitários mais conhecidos no mercado, sendo líder da categoria.

A Fiorino é um automóvel referência entre os veículos comerciais da montadora italiana Fiat que, além de versátil, possui grande conforto e funcionalidades diversas.

Entregas De Fiorino Zoom Entregas Rapidas

Essas características tornaram o Fiat Fiorino favorito de empresários e frotistas. Isso inclui a robustez de um veículo pensado para o trabalho, a capacidade de carga (650 kg), o tamanho ideal para uso urbano e o baixo custo de propriedade. Enquanto isso, sua desvantagem mais latente é a ausência de portas laterais.

Mais do que um carro, a Fiorino é uma ferramenta para quem busca o máximo de eficiência em seu negócio sem abrir mão do conforto e segurança. Assim, a Fiorino tornou-se um símbolo de confiança.

Doblò

Assim como a Fiorino, o Doblò também faz parte do portfólio de utilitários da montadora italiana Fiat. 

A Doblò sempre foi um carro interessante no mercado brasileiro. Ele atendia tanto quem buscava por um veículo para levar até sete pessoas, no caso do Doblò para passageiros, ou para o transporte de cargas no dia a dia, através do Fiat Doblò Cargo.

Utilitario Fiat Doblo Cargo Zoom Entregas

Efetivamente, o Doblò nasceu originalmente como Doblò Cargo. Porém, para aproveitar sua ampla capacidade interna, a Fiat resolveu instalar bancos no compartimento de carga do utilitário, bem como portas laterais para fazer do modelo um carro de passeio que atendesse às famílias e também às empresas.

O utilitário possui capacidade para 620 kg de carga e o acesso ao compartimento pode ser realizado pela porta traseira ou pela porta corrediça lateral.

Peugeot Partner 

Muito parecido com a Fiorino, o Peugeot Partner é mais uma boa opção de utilitário na logística para os interessados na categoria de furgões.

O modelo possui apenas uma versão, mas isso não interfere em sua demanda, uma vez que traz uma das melhores capacidades de carga entre os seus concorrentes.

Peugeot Partner Rapid Utilitarios Para Entregas

O compartimento de carga do Partner comporta até 800 kg. Dessa forma, o utilitário garante o espaço físico ideal para transportar um bom volume de carga e, ainda assim, fornece agilidade nos deslocamentos, sobretudo nos centros urbanos.

Renault Kangoo 

O Renault Kangoo é um dos utilitários que consegue manter seu lugar no segmento por apresentar um bom custo-benefício aos seus consumidores. 

Com uma capacidade de carga atraente e boa potência em sua motorização, o Kangoo é mais uma opção para as pessoas que fazem uso do furgão, em especial como ferramenta de trabalho, seja para transporte rodoviário ou para uso na cidade. 

Basicamente, este veículo utilitário foi produzido como um carro de transporte, porém, como todo bom utilitário reúne características híbridas, o Kangoo traz uma capacidade de carga de 800 kg. Sem dúvidas, um bom número frente aos modelos concorrentes do segmento. 

Renault Kangoo Utilitários Para Entregas

 

Citroën Berlingo

Por sua vez, o Citroën Berlingo também se une à frota de bons utilitários no mercado brasileiro, aumentando o portfólio de opções no segmento de comerciais leves para cargas. Todavia, não há previsão de comercialização no país da versão para transporte de passageiros.

O Berlingo vem com boa motorização e apresenta uma faixa de valor compatível aos demais concorrentes no mercado. Seu bom espaço interno atrai consumidores que buscam um modelo que também traga itens diferenciados.

Assim como boa parte de seus concorrentes na categoria de comerciais leves, o Berlingo possui uma capacidade atrativa: são 800 kg de carga útil. A medida teve um bom incremento em relação às versões antigas.

Berlingo Utilitario Para Entregas Logistica

Após a leitura do artigo e verificar a lista dos utilitários para realizar entregas é hora de definir uma transportadora parceira!

Preste atenção, pois vamos dar o famoso “pulo do gato” para o motorista que deseja uma oportunidade de agregar e realizar serviços de transporte com o seu utilitário.

Somos uma empresa especializada em serviços de entregas rápidas para todo o estado do Rio de Janeiro e os veículos utilitários são muito importantes para a composição de nossa frota, em virtude dos diversos tipos de entregas que realizamos. 

Por isso, te convidamos a baixar o nosso aplicativo Zoom Entregas – Profissional. Após realizar o cadastro para agregar o seu utilitário você deverá efetuar o treinamento online. Sendo aprovado, estará pronto para ser ativado em nossa plataforma e começar as entregas junto ao #MovimentoZoom.

plugins premium WordPress