Conheça nosso blog
09Set

5 dicas para evitar acidentes de trânsito

Quando dirigimos, estamos sujeitos a casos inesperados a qualquer momento, seja por culpa própria ou por descuido de outras pessoas. Porém, existem diversas formas de evitar acidentes de trânsito que são muito válidas e, quando seguidas, funcionam realmente.

Em grande parte dos casos, a imprudência ou distração causa imprevistos que podem custar caro. Com pouco esforço, podemos evitar acidentes de trânsito e tornar nossos deslocamentos mais tranquilos e menos estressantes. Veja algumas dicas da Zoom Entregas Rápidas a seguir:

Boas dicas que ajudam a evitar acidentes de trânsito

acidentes de trânsito

Mantenha a manutenção em dia

Essa é uma das dicas mais importantes para evitar acidentes de trânsito. Carros que não estão com todos os seus itens ajustados podem parar inesperadamente e causar sérios acidentes. Um caso comum de falta de manutenção que causa acidente é referente às calotas dos carros, por exemplo. Quando não estão bem ajustadas, podem soltar no meio do trânsito e prejudicar os demais veículos. Por isso, mantenha uma agenda de manutenção do seu carro e siga-a corretamente.

Se beber, não dirija

Por mais que essa frase seja muito comum e estampada em muitos lugares, acidentes causados por condutores embriagados são muito comuns. Por mais que o número de casos desse tipo tenha reduzido por conta da Lei Seca, ainda acontecem com uma grande frequência. Quando beber, chame um táxi, peça carona a um amigo ou use transporte público. Não vale a pena pôr a sua vida e dos outros em risco por conta de uma irresponsabilidade, não é mesmo?

Não use celular

Ultimamente, usamos nossos aparelhos de celular para praticamente tudo. Desde uma simples comunicação até o pagamento de uma conta, tudo é feito por ele. Porém, é necessário deixar para usá-lo em momentos que não esteja dirigindo. Ainda que pareça que você pode dirigir e mexer no celular ao mesmo tempo, essa divisão da atenção causa problemas muito graves no trânsito e que podem ser facilmente evitados.

Mantenha distância dos veículos em volta

Entre as formas de evitar acidentes de trânsito, essa é uma das mais válidas e que, de fato, sempre evita casos de acidentes. Quando você fica muito perto dos veículos à sua volta, principalmente do que está à sua frente, fica limitado caso precise agir rapidamente. Se o carro que está na sua frente frear de maneira brusca e você estiver muito perto da traseira dele, não terá tempo de frear a ponto de evitar um acidente. Por isso, mantenha a distância.

Respeite as leis de trânsito

Acima de tudo e qualquer coisa, respeite as leis de trânsito. Essa é a melhor forma de evitar acidentes de trânsito, multas e qualquer outra coisa que possa te prejudicar enquanto dirige. Quase todos os itens citados acima fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e alguns, inclusive, são sujeitos à multas. Esteja sempre dentro da lei e evite maiores problemas.

 

A Zoom Entregas Rápidas oferece motofrete e sempre se preocupa em cumprir todas as medidas que possam evitar acidentes de trânsito para melhorar o deslocamento de nossos colaboradores e tornar as ruas mais seguras.Confie as entregas de encomendas, malote ou correlatos da sua empresa aos profissionais certos.
Trabalhamos com serviços de courier e ainda transporte aéreo.  Entre em contato e saiba mais sobre a nossa empresa.

Compartilhe: