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28Jul
2020 08 05 Distribuicao De Brindes

Distribuição de brindes: 5 dicas para você planejar sua ação!

A distribuição de brindes é uma excelente estratégia de marketing promocional. As empresas podem usufruir dessa tática para divulgar sua marca ou seus produtos. Inclusive, esta é uma das formas mais comuns de recompensar funcionários, agradecer colaboradores e estreitar relacionamentos com clientes e fornecedores. Está pensando em elaborar uma ação como essa na sua empresa? Leia este artigo até o final e descubra como colocar esta ideia em prática!

5 dicas úteis sobre como fazer distribuição de brindes

Homem realiza a distribuição de brindes natalinos

1) Crie uma estratégia de campanha

Assim como toda ação promocional, a distribuição de brindes também deve seguir um planejamento. Nesse caso, é necessário criar uma estratégia de campanha para decidir quais regras irão embasar a ação. Por exemplo, as 100 primeiras pessoas que comprarem o produto “x” serão presenteadas com o mimo. Além de estipular as regras, planeje também o público-alvo da campanha e o momento certo de realizá-la.

2) Ofereça brindes úteis

Um dos pilares da distribuição de brindes é criar uma identificação da marca com o público-alvo. A forma mais fácil de fazer isso é elaborar brindes realmente úteis para o consumidor. Você pode presentear, por exemplo, itens de consumo desejados pelo público, como canetas, canecas e agendas. Com certeza, eles serão muito utilizados no dia a dia das pessoas e, assim, sua marca ficará cada vez mais em evidência.

3) Emita a nota fiscal de saída

A aquisição e distribuição de brindes pode ser feita com produtos da própria produção da empresa. Ou, ainda, com mercadorias adquiridas especialmente para este fim. Independentemente da decisão, a empresa deverá obrigatoriamente emitir nota fiscal de saída. Nesse caso, a operação será classificada como bonificação ou doação.

Esta etapa é fundamental para o setor de contabilidade das empresas. Portanto, não deve ser negligenciada!

4) Invista em brindes personalizados

Os artigos customizados são os que possuem maior aceitação entre os receptores. Eles criam uma sensação de exclusividade, muito importante para fortalecer a relação entre a marca e o público. Logo, podemos dizer que os brindes personalizados são um ótimo investimento para sua ação promocional!

5) Contrate um serviço de entregas rápidas

Uma das etapas mais importantes da distribuição de brindes é o seu fornecimento aos receptores. É fundamental que a logística seja eficiente e otimizada, para que seu público possa receber o presente em mãos dentro do prazo estipulado na estratégia de campanha. Para garantir uma entrega ágil e competente é recomendado contratar uma empresa especializada em entregas rápidas.

A Zoom Entregas Rápidas pode ajudar você!

A Zoom Entregas Rápidas oferece uma forma de contratação de serviços de entrega ideal para a distribuição de brindes. Trata-se do Zoom Distribuição, modelo indicado para grandes quantidades de entregas. Nossas entregas rápidas podem ser feitas via moto, caminhão, utilitário ou carro de passeio, de acordo com as suas necessidades! Quer contratar? Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

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