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07Jan
relacionamento com cliente

Buscando formas de melhorar relacionamento com cliente? Leia o artigo!

Se a sua empresa lida com clientes diversos e precisa todos os dias reciclar as ferramentas de atendimento, 2020 é o ano para isso. Seja atendimento presencial ou digital, é preciso cativar e acolher cada comprador dos seus serviços ou possíveis compradores. Para gerar satisfação, não é apenas investindo em uma equipe atenciosa e prestativa na hora de atender os clientes (é preciso mais). Ter um serviço de qualidade, do início ao fim, é primordial. Sabia que o serviço de entregas terceirizado pode melhorar o relacionamento com cliente? Acompanhe a leitura e saiba mais!

Por que melhorar o relacionamento com cliente?

A satisfação do cliente com os produtos e serviços oferecidos dita como será o caminho percorrido pela empresa. Em um mercado altamente competitivo, se destacar entre as outras na mente do consumidor exige esforço e investimento, primeiramente, logístico. A seguir, anote algumas dicas dadas por especialistas e aplique ao seu empreendimento para melhorar o relacionamento com cliente. Atente-se!

Do pedido à entrega, priorize a satisfação!

mulher satisfeita com o relacionamento com cliente

Transparência

Cometer erros é uma realidade para todas as pessoas e até empresas. Nem sempre é possível oferecer um serviço que ocorra conforme o protocolo do início ao fim. Entretanto, o erro maior está em querer esconder do consumidor o que poderia ser resolvido em minutos. Preocupe-se em demonstrar preocupação em solucionar os casos, empenhe-se em melhorar a logística, ofereça cortesias em casos mais extremos.

Qualidade dos produtos

Para melhorar o relacionamento com cliente, é preciso ter a certeza de que os produtos e serviços estão preparados para isso. De nada adianta investir em uma gestão de relacionamento quando, na verdade, o que é oferecido não faz jus ao discurso. Portanto, realize análises, melhorias, pesquisas de satisfação e todo recolhimento de métricas que ajudará na qualidade do que é fornecido.

Valor competitivo

Como dito anteriormente, o mercado está altamente competitivo e é uma grande missão se destacar. Todavia, existem pontos que, quando melhorados, podem ajudar. Procure simplificar e otimizar as atividades internas, já que elas demandam custos que influenciam no valor final do produto/serviço. Além disso, na hora de entregar, conte com uma empresa de entregas que pratique preços mais justos. Isso tudo ajuda a ter um valor mais competitivo ao que é vendido e, assim, se destacar e melhorar o relacionamento com cliente.

Overdelivering

Sabe quando a encomenda chega e com ela um brinde que você não esperava? Essa prática de agregar ao produto um brinde, mesmo que simples, se chama overdelivering e é uma maneira de melhorar o relacionamento com cliente. Pode ser um item complementar ao produto, cupom de descontos, etc. Busque maneiras de entrar em contato para verificar também se a encomenda chegou.

Logística reversa

Todas as dicas anteriores cobrem até o momento da entrega. Porém, nem sempre é garantido que o consumidor ficará inteiramente satisfeito com o pedido. Em casos de trocas ou devoluções, é necessário que sua empresa tenha uma boa logística reversa. E para melhorar o relacionamento com cliente, facilite o protocolo para esse momento. Uma das principais dicas é buscar diretamente na residência o produto, em vez de solicitar que o cliente se desloque até um ponto de coleta.

Sistema de entrega

De nada adianta ter um produto de qualidade, um atendimento adequado e uma entrega mediana. Para resolver esse problema e melhorar o relacionamento com cliente, terceirize o serviço com a Zoom Entregas Rápidas. Somos uma empresa de motoboy no RJ com tudo que você precisa.

Em nosso blog, você confere outros artigos exclusivos sobre como preparar proposta comercial, entrega porta a porta, redução do quadro pessoal, selo ANVISA e muito mais. Peça já um orçamento!

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