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18Fev
como ajustar o serviço de entregas

Como ajustar o serviço de entregas na sua empresa?

Aqui no blog da Zoom Entregas Rápidas falamos muito sobre logística e como as entregas podem auxiliá-la a manter-se precisa em uma empresa. Mas, e se as coisas não estiverem dando tão certo assim? O que é possível fazer para amenizar toda a confusão com entregas e demais tarefas? Calma! Hoje, o tema será: como ajustar o serviço de entregas na sua empresa. Ficou curioso? Prossiga a leitura deste artigo para entender melhor sobre quais atitudes devem ser tomadas.

Como ajustar o serviço de entregas em 4 passos!

A princípio, quando falamos sobre entregas é sempre muito importante lembrar que estas funcionam como a principal ligação entre a empresa e os clientes. Portanto, se existe alguma situação adversa ao desempenho correto do serviço, é preciso ficar atento e não pestanejar na hora de resolvê-la.

Na sequência, veja alguns passos que podem te ajudar a desempenhar o serviço com mais eficiência.

1- Assuma riscos

O primeiro passo de como ajustar o serviço de entregas na sua empresa é se colocar diante da situação e estudá-la. Isso é, assumir riscos. Por mais que as circunstâncias, muitas vezes, se mostrem contrárias à boa execução do serviço de entregas, pense positivo. Busque alguns métodos que podem trazer resultados mais rápidos, como estudar a possibilidade de contratar motoboys e aumentar o investimento em tecnologia.

Assim, com um monitoramento mais preciso, as entregas chegarão ao destino em tempo hábil para satisfazer o comprador.

2- Introduza sistemas automatizados

A introdução de sistemas automatizados está intrinsecamente ligada à ação de assumir riscos, uma vez que trata-se de uma forma rápida de reverter o jogo. Contudo, deve ser vista à parte por obedecer a uma série de recomendações que devem ser regularizadas antes de iniciar o serviço de entregas efetivamente.

Com os sistemas automatizados, o controle do estoque será beneficiado. Informações poderão ser direcionadas diretamente ao gestor da área facilitando obtenção de dados em tempo real.

3- Entenda quais produtos podem ser entregues

Neste terceiro passo de como ajustar o serviço de entregas cabe à pessoa responsável pelo setor reconhecer quais são os produtos passíveis de transporte. Por vezes a confusão tem a chance de estar instalada no fato da empresa querer disponibilizar um produto que não deve ser entregue pelo modal disponível. Tal fator retarda o tempo de condução deste até o cliente, originando, então, mais à frente, possível insatisfação.

Para reverter este quadro, a empresa precisa estar ciente do que pode ou não ser transportado por um motoboy, por exemplo.

4- Aumente o número de funcionários

entrega de 4 caixas

Utilizar a terceirização como um possível recurso para aumentar a grade de funcionários também pode ser um passo importante. Vale destacar que, com ela, a empresa fica livre de pagamentos de benefícios. Além dos demais repasses que serão feitos apenas pela companhia fornecedora dos serviços. Assim, uma boa maneira de como ajustar o serviço de entregas é orientar mais pessoas para desempenhá-lo.

Inclusive, ao contratar profissionais terceirizados será possível direcioná-los apenas para a área de maior necessidade. Então, a logística de distribuição ganhará um reforço específico. Não deixe de pesquisar quais são as melhores empresas para operar as entregas na sua área.

Escolha uma empresa de qualidade!

Gostou de saber como ajustar o serviço de entregas na sua empresa? A Zoom Entregas Rápidas conta com uma série de profissionais especializados para desempenhar a função. Aplicamos treinamento para todos os nossos colaboradores. Por essa e mais razões, nossa empresa é considerada a melhor da região do Rio e Grande Rio. Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer melhor os serviços que desempenhamos.

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