Descubra como encantar funcionários e clientes neste fim de ano

A saúde de qualquer negócio pode ser mensurada com base em seus funcionários e clientes. Junto a isso, o bom ambiente no trabalho traduz bastante a produtividade da empresa na busca por resultados positivos. É por essa razão que muitas firmas têm investido cada vez mais no endomarketing e no marketing de relacionamento.

Isto é, pensar no colaborador de maneira motivadora, ainda mais em tempos de home office, o que ocasiona uma certa ausência de interatividade entre os pares.

Porém, existem várias maneiras que uma empresa pode melhorar a percepção sobre as suas atividades. Uma ação é presentear o funcionário ou o cliente com brindes personalizados.

E é sobre isso que o artigo vai falar. A Zoom trouxe algumas dicas criativas para sua equipe realizar no marketing de relacionamento da empresa a fim de encantar os seus clientes, investidores , fornecedores e os colaboradores por meio do endomarketing.

Confira!

Tenha um orçamento para os brindes

Saiba que existem grandes diferenças de preço nos brindes. Tudo vai depender da sua proposta em fornecer esses presentes. 

Podemos encontrar itens com valores bem mais acessíveis e, por isso, tornam-se ideais para distribuição a um grande público, contudo, talvez, com menos impacto. 

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Por sua vez, também há produtos com valores mais altos, o que limita a ação de forma numérica, dependendo do orçamento. Todavia, neste caso, tem um impacto muito maior, pois quanto mais caro o presente, mais exclusivo ele será.

Aqui um exemplo:

Considerando que você possua um orçamento que permita comprar diversas canetas e chaveiros. Tal ação contemplaria várias pessoas e elas ficariam felizes em receber esse presente para usar no seu dia a dia. 

No entanto, dentro do mesmo orçamento, você pode escolher algo mais sofisticado, como kits gastronômicos, por exemplo, ou uma mochila. Pois bem, sua ação não atingiria o número do caso anterior, mas alcançaria dezenas de pessoas. Possivelmente, o nível de satisfação dos envolvidos seria muito maior.

Portanto, o orçamento deve ser o primeiro tópico a ser considerado na hora de fornecer brindes aos seus funcionários e clientes.

Ainda assim, você também precisa pensar no objetivo da ação. Qual é a ocasião dos brindes? E o seu público-alvo? 

Qual é o presente ideal?

Para começar do começo, é importante conhecer o perfil dos funcionários e clientes. Escolha um brinde que possa agradar a todos. 

Seja atento para observar as características de cada um deles ou opte por comprar itens de escritório ou squeezes. No fim das contas, escolha algo que tenha ligação com a empresa e seus valores, beleza?

Os brindes personalizados de final de ano possuem o objetivo de fortalecer a cultura organizacional, além de motivar, recompensar, fidelizar e conquistar mais admiradores e, consequentemente, clientes para sua empresa. 

Para os funcionários que estão no home office é significativo, visto que é uma forma de agradecimento e reconhecimento pelo esforço e dedicação deles no dia a dia da empresa. 

Escreva mensagens criativas 

Escolha uma frase motivadora para a sua equipe no momento de personalização dos brindes para o fim do ano. 

É importante o investimento do endomarketing neste benefício para o colaborador, pois não diz respeito a simples prática de “presentear”, mas, sim, porque existe um significado além sobre a boa prática do presente corporativo. 

Ele remete a confraternização, a harmonia e um brinde ao que virá, já que estamos tratando sobre os brindes de final do ano.

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Essa ação cria sentimentos importantes como a sensação de pertencimento, conecta emocionalmente, além contribuir como um dispositivo importante na retenção dos “presenteados”. Para os “home officers”, mesmo que estejam trabalhando remotamente, eles se sentirão valorizados e próximos à sua equipe de trabalho.

Sugestões de brindes

Ao construir um relacionamento de confiança entre as duas partes, cada ação segmentada eleva rapidamente o processo de fidelização e engajamento nos diferentes setores, sejam funcionários ou clientes.

O famoso “pulo do gato” dessas ações de marketing está no planejamento com antecedência para encontrar a opção ideal, sem deixar de lado a qualidade reconhecida dos serviços oferecidos.

Neste tópico traremos alguns exemplos de brindes. E veja, eles são importantes na motivação de uma equipe, na divulgação de sua empresa e até mesmo para a criação de um ambiente corporativo que atraia novos talentos.

Olhe só:

  • Kit home office 

A ideia neste kit é montá-lo com itens que façam sentido para o dia a dia de um trabalhador em regime home office. Aí, pode conter um carregador power bank, fone de ouvido, copo ou caneca e assim por diante.

  • Brindes para o dia a dia

Existem diversos brindes que podem ser escolhidos para ser dado ao funcionário e que são úteis ao longo dos seus dias. Caneta, chaveiro, caneca, copo, garrafa, mochila são os exemplos.

  • Kit ecológico

Os presentes feitos com materiais sustentáveis ​​e recicláveis demonstram o compromisso da empresa com as atividades de sustentabilidade e fazem com que os colaboradores e clientes sintam que estão ajudando a melhorar o meio ambiente. 

É composto por vários itens como squeezes, necessaires, canecas, ecobags e muitos outros. 

  • Brindes Especiais

No final do ano, todos esperam um mimo, não é mesmo?  Essa linha de brindes especiais faz jus a essa expectativa muito bem!

Estes são presentes verdadeiramente pessoais e especiais que seu funcionário ou cliente não apenas gostariam de usar, mas também evidencia aos outros o quanto ele se sente valorizado na empresa, no caso do colaborador.

Um kit de queijos e vinhos ou uma garrafa de espumante com uma taça são indicados como presentes especiais para o fim do ano.

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O marketing de relacionamento tem essa tarefa de escolher a melhor opção de brinde com o objetivo de conquistar o público e fidelizar a clientela. Mas essa não é a única forma de chegar lá. Até porque… como chegar lá?

Com a Zoom Entregas Rápidas você pode ficar despreocupado quanto a isso. Oferecer uma experiência positiva que encanta e conquista os usuários é a nossa meta. 

A Zoom oferece uma forma de contratação de serviços de entrega ideal para a distribuição de brindes

Quer conhecer mais? Entre em contato conosco e peça o seu orçamento. Estamos prontos para te ajudar. Basta enviar a sua necessidade que o restante é com a gente.

Esperamos que essa matéria tenha ajudado a sua busca por um brinde de final de ano para os funcionários e clientes. Até a próxima! 

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