Descubra como ser um entregador 5 estrelas

Sabia que a profissão de entregador está em alta nos dias de hoje? Seja através de motos ou carros, a entrega de encomendas está exigindo cada vez mais motoboys e motoristas nas ruas. Porém, atrelado a isso, é imprescindível reunir qualidades fundamentais para executar o trabalho de maneira eficiente e responsável.

É por essa razão que a Zoom pensou em elaborar dicas importantes mostrando o que todo motoboy e motorista precisa saber para ser o famoso ENTREGADOR 5 ESTRELAS!

Siga em frente na leitura e anote esses bizus.

Qualifique-se para o trabalho

É interessante que você estude sobre o seu trabalho. Detalhe, a qualificação é obrigatória para todos os profissionais do ramo de transporte conforme a Lei no 12.009, que exige capacitação técnica de 30 horas para atuar como motoboy.

Na Zoom, por exemplo, o potencial entregador parceiro deve realizar o treinamento online, onde irá conhecer melhor o aplicativo Zoom Entregas. Aí, posteriormente, estará pronto para integrar o #movimentoZoom.

Zoom Entregas Entregador Cinco Estrelas

A sua apresentação é importante

Causar uma boa impressão no ambiente de trabalho pode ser um diferencial significativo na hora de você conquistar um novo cliente ou encantar ainda mais àquele que você já realiza serviço.

É por conta disso que, além da vestimenta, cuidar da higiene também é importante, seja ela pessoal ou coletiva. Esses conjuntos de práticas permitem que as pessoas se relacionem de forma respeitosa, promovendo a saúde e a limpeza.

A título de exemplo, manter os cabelos e roupas limpas e a barba bem aparada são aspectos essenciais para um bom visual profissional.

Assim, esses fatores representam a cultura organizacional e a maneira como a gente se porta na organização. Claro, não são esses dispositivos que fazem a organização, mas eles são capazes de identificar como uma empresa age.

Aqui na Zoom, todos os seus portadores possuem tais exigências para executar o trabalho da melhor forma.

Seja pontual, porém cuidadoso

Bem, geralmente observamos as entregas sendo feitas em alta velocidade devido o tempo restrito para entregar um documento ou encomenda. Contudo, na maioria dos casos, os próprios contratantes exigem que o serviço seja feito no menor tempo possível, já que o serviço é pago por horas de utilização.

Dito isso, é necessário garantir, não só a segurança do profissional, mas também da mercadoria durante o trajeto até o destino final. Portanto, tenha em mente a pontualidade do serviço, mas dirija com cuidado sempre respeitando as leis de trânsito.

Tendo noção dessas dicas, além de se resguardar contra avarias em relação à carga, você ainda contribui para a sua segurança e a de todos no trânsito.

Para a Zoom, segurança e amor à vida estão em primeiro lugar e não abrimos mão disso.

Identifique-se ao Cliente

Olha, quando você está efetuando um serviço, é bem importante se identificar ao chegar no destino da entrega. Informações básicas como informar o seu nome e a empresa que representa é uma questão fundamental no momento da entrega.

Outro ponto significativo é a utilização de uniformes e acessórios da empresa, como um crachá. Esses itens tornam o processo mais profissional, além de trazer mais segurança ao cliente.

Proatividade

A proatividade é um comportamento interessante para evitar certas situações. Ser proativo é encontrar soluções rápidas para os problemas que se apresentam no seu dia a dia. Melhor dizendo, é saber resolver aqueles famosos pepinos que podem dificultar uma entrega durante o seu serviço.

Por exemplo, na Zoom a recomendação é entrar em contato com o departamento operacional. Assim, eles podem acionar o cliente sobre a dificuldade, tendo a garantia de solucionar o caso.

Basicamente, é ter a ideia de não esperar o problema ficar mais feio para se comunicar com quem pode auxiliar na resolução do serviço, ou ainda se informar para observar se existem formas alternativas de realizar o trabalho.

Zoom Entregas

Tenha discrição

Saiba que em diversas ocasiões você será solicitado para fazer entregas de objetos pessoais, ou terá que levar documentos importantes para coletar assinaturas. Tais documentos podem conter menção de valores e outras particularidades envolvidas.

Entretanto, o relevante é saber guardar a sete chaves tudo que você ficou sabendo. Essa é a melhor maneira de ser considerado uma pessoa de confiança e um profissional cinco estrelas. Agir reservadamente, sem chamar a atenção ou cometer excessos.

Por fim, vai um adicional de grande valor: sempre tenha respeito ao próximo, a si e ao cliente.

Espero que a leitura dessas dicas contribuam para que você se torne um entregador 5 estrelas. Aliás, caso tenha interesse em se juntar ao #movimentoZoom, baixe o nosso app Zoom Entregas – Profissional e inicie essa parceria de sucesso!

plugins premium WordPress