Conheça nosso blog
09Mar

6 dicas para envio e embalagem de materiais frágeis

Na hora do transporte de materiais frágeis, é preciso estar atento à particularidade que a carga apresentar e garantir que a integridade do produto não seja comprometida. Para isso, estar ciente das boas práticas para o envio e embalagem de tais materiais é essencial para um bom serviço.

Seja com sua própria frota de motoboys ou com serviços terceirizados, seguir alguns cuidados com a carga é essencial para evitar problemas. Por isso, a Zoom Entregas Rápidas separou 6 dicas para o envio e embalagem de materiais frágeis, sendo muito mais vulneráveis a acidentes. Confira!

6 dicas para o envio e embalagem de materiais frágeis

envio de materiais frágeis

1. Cada produto precisa de um cuidado específico

Os materiais frágeis que irão para transporte precisam estar protegidos de acordo com sua especificidade, levando em conta o material do produto. Equipamentos quebráveis e pequenos, por exemplo, com a ajuda do plástico bolha e do isopor, possuem ótimas soluções para absorção de impactos.

No armazenamento desses materiais, também é preciso tratá-los separadamente, de acordo com suas características, utilizando de um ambiente que não irá prejudicar o produto.

Itens grandes, como máquinas e autopeças, necessitam de almofadas ao seu redor em seu transporte, a fim de evitar choques e quedas que causem dano à mercadoria. Já no transporte de líquidos, recomenda-se envolver o recipiente com material absorvente, evitando vazamentos. Caso os líquidos sejam produtos cosméticos ou farmacêuticos, os cuidados devem ser redobrados. Verificar a condição climática e a umidade do ambiente é essencial.

2. Sinalize a carga frágil

A identificação de cargas é essencial em todos os casos, porém com materiais frágeis é ainda mais. No estoque e no transporte, a carga deve estar sinalizando caso necessite de um cuidado específico, e, reconhecendo ao olhar, os funcionários não perdem tempo, aumentando a produtividade e otimizando processos da empresa.

3. Utilize caixas firmes

O cuidado com a embalagem de materiais frágeis é imprescindível. Além dela identificar a carga, também ajuda na preservação, protegendo-a de acidentes e imprevistos.

As caixas de papelão são muito utilizadas na distribuição de produtos, porém seu material não favorece a carga na hora de um acidente ou de uma queda, por exemplo. Caixas firmes e de materiais consistentes são a melhor opção para garantir a qualidade do produto durante o transporte.

4. Acomode a carga de forma adequada

É aconselhável que cargas de materiais frágeis estejam sempre acomodadas em cima e não embaixo de outros materiais. Parece óbvio, porém muitas transportadoras não prestam atenção nesse detalhe.

Além disso, ao remover uma parte da carga, as demais podem precisar de uma reorganização ou serem amarradas novamente com segurança no lugar, de modo que não exista uma lacuna de mercadorias.

5. Ajuda da tecnologia

Hoje em dia, o que não falta é tecnologia para ajudar empresa de entregas e seus clientes a saber informações sobre sua carga. O uso de tecnologia de monitoramento e rastreamento em tempo real é algo bastante feito por ambas as partes, na movimentação de materiais frágeis ou os que correm risco de o prejuízo ser de alto valor.

6. Conte com uma empresa de entregas rápidas

Para garantir o transporte correto e adequado para o seu produto, encontre uma empresa especializada em transportes de materiais, especialmente materiais frágeis. Dessa forma, os danos e prejuízos são mais controlados.

Com a Zoom Entregas Rápidas, você pode confiar seu produto em nossas mãos para entregas rápidas e com profissionais que zelam pela qualidade do produto, acompanhando as entregas em tempo real pelo aplicativo da empresa. A melhor entre as empresas de motoboy no RJ para realizar suas entregas de forma eficaz e cuidadosa, é a Zoom Entregas Rápidas. Entre em contato e saiba mais.

Links úteis:
entregas no RJ
motoboy rio de janeiro
entregas motoboy rj

Compartilhe: