CONHEÇA NOSSO BLOG
06Jul
Veja como embalar sua encomenda em 6 passos

Veja como embalar sua encomenda em 6 passos

Compartilhe!

A embalagem é fundamental para garantir a proteção dos produtos enviados por uma transportadora. Nesse caso, é obrigação do cliente preparar a mercadoria corretamente para que ela possa chegar ao seu destino em ótimas condições de uso. Neste artigo, a Zoom Entregas Rápidas apresenta um passo a passo simples para você aprender como embalar sua encomenda. Confira na sequência.

Passo a passo: como embalar sua encomenda do jeito certo!

1) Separe os materiais

Antes de saber como embalar sua encomenda, é preciso separar os materiais que você irá utilizar no processo. Portanto, anote:

  • rolo de papel kraft;
  • plástico-bolha;
  • caixa de papelão;
  • fita adesiva.

2) Envolva a mercadoria com papel kraft

Esta etapa é ideal para mercadorias fechadas, que vêm dentro da caixa. Então, vamos lá: estique o papel kraft sobre a mesa e posicione a caixa do produto no centro dele. Envolva todos os lados da mercadoria com o papel, de modo que não fique nenhum espaço descoberto. Em seguida, cole bem com fita adesiva, achatando as extremidades com os dedos para que não haja “folgas” na embalagem.

3) Embale produtos soltos em caixa de papelão

Agora, se você pretende enviar produtos soltos, como documentos, é necessário usar uma caixa de papelão. A encomenda ficará mais segura nesta embalagem, já que o papelão é um material mais resistente. Inclusive, ele dificulta avarias no manuseio.

4) Use plástico-bolha em produtos frágeis

Impossível pensar em como embalar sua encomenda sem pensar em plástico-bolha. Este material é ideal para proteger produtos mais frágeis, como vidros. Após envolver toda a sua mercadoria no plástico-bolha, coloque-a dentro da caixa de papelão e siga o processo.

5) Acomode o produto dentro da caixa

Uma das etapas mais importantes que você deve saber sobre como embalar sua encomenda é a acomodação dela dentro da caixa. Obviamente, você deve utilizar uma caixa de papelão grande o suficiente para que a sua mercadoria caiba lá. Porém, não é adequado usar uma caixa grande demais.

O ideal é acomodar o produto de forma que não sobre espaços vazios na caixa. Se necessário, preencha os espaços com isopor, papel ou jornal.

6) Lacre a caixa com fita adesiva larga

O processo final de como embalar sua encomenda corresponde à forma adequada de lacrar a embalagem. O recomendado é usar uma fita adesiva larga para fechar as emendas da caixa. Desse modo, você evita que a fita descole e que o produto possa sair da caixa durante o trajeto.

Conte com a Zoom Entregas Rápidas!

Agora que você já sabe como embalar sua encomenda, nós cuidamos do envio do seu produto! A Zoom Entregas Rápidas é especialista em transporte de pequenas cargas em todo o Rio de Janeiro. Nosso serviço de entregas rápidas pode ser feito por moto, utilitário, caminhão ou carro de passeio. Você escolhe o modelo que mais se adequa às suas necessidades! Quer saber mais? Entre em contato conosco agora mesmo!

Gostou deste artigo? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das novidades. Veja alguns artigos que podem ser úteis para você:

Posts Recentes Tags