Conheça nosso blog
18Fev
envio de encomendas pelos Correios

Envio de encomendas pelos Correios: como fazer?

Se a sua companhia costuma entregar produtos para diversas regiões do país ou pretende aderir este modelo, é fundamental conhecer as regras. Nesse artigo, a Zoom Entregas Rápidas separou os principais passos que devem ser seguidos para fazer o envio de encomendas pelos Correios. Continue a leitura dele para saber quais atitudes devem ser tomadas e qual empresa pode ser sua parceira nesta empreitada.

Envio de encomendas pelos correios em 3 passos!

dicas de envio de encomendas pelos Correios

Atualmente, com o crescimento das empresas que investem no modelo e-commerce e lojas no ambiente virtual, enviar encomendas via Correios tornou-se um hábito. Entretanto, lojas físicas e demais estabelecimentos também já adotaram esta nova modalidade como uma maneira de atingir um público-alvo mais extenso. Por isso, quando falamos sobre o envio de encomendas pelos Correios, garantimos que este não é mais restrito a um tipo de empreendedor específico.

É importante destacar que uma questão que pode surgir como uma das dúvidas é o valor que deverá ser despendido para a ação. Em geral, algumas variáveis são responsáveis pela formação deste. Elas são:

  • CEP de origem;
  • CEP do destino;
  • serviço de envio escolhido (Sedex, Pac, etc);
  • peso da encomenda;
  • dimensão do pacote;
  • serviços adicionais, quando requeridos.

Visto isso, na sequência separamos os passos que devem ser tomados para garantir que o envio de sua encomenda chegue ao destino sem erros.

1- Embale o produto de forma segura

Garantir que o produto esteja embalado de forma correta é o primeiro passo para iniciar o envio de encomendas pelos Correios. Lembre-se que a carga poderá ser destinada a lugares bem longínquos, por isso é fundamental reforçar a embalagem ao máximo. Somente desta forma o produto ficará assegurado contra qualquer impacto ou mau manuseio.
Em outro artigo, já falamos sobre as embalagens que devem ser utilizadas de acordo com cada item.

2- Preencha os dados

Outro ponto crucial no processo de envio é o preenchimento dos dados. Na embalagem, devem constar informações referentes tanto ao remetente da carga quanto do destinatário dessa. Por isso, o segundo passo trata-se da confirmação destes e alterações, caso sejam necessárias.

Vale ressaltar que um erro, mesmo que mínimo, pode impedir que o produto chegue até o destinatário dentro do tempo estimado. À vista disso, confira as informações quantas vezes achar necessário.

3- Veja se há necessidade de serviços adicionais

Após preencher os dados e reconhecer a modalidade de envio que será realizada, é preciso voltar a atenção para a necessidade ou não de um serviço adicional. Em suma, esses são aqueles que preveem uma entrega mais rápida ou rastreio da mercadoria.

Contudo, como destacamos anteriormente, a admissão de um serviço adicional será incluída ao somatório do valor total do envio da carga.

Em quais casos deve haver ou não indenização dos Correios?

Suponha que você verifique que houve demora na entrega das cargas depois de já ter feito o envio de encomendas pelos Correios e ter requisitado o envio de rastreio. Neste caso, os Correios ficarão responsáveis por realizar uma indecisão destinada ao remetente. Veja em quais situações essa ação é recorrente:

  • extravio ou roubo;
  • atraso;
  • estragos totais ou parciais.

Entretanto, também existem casos em que os Correios não são obrigados a conceder indenização. Acompanhe:

  • retenção por autoridades;
  • dados incorretos de destino;
  • uso de embalagem inadequada para a mercadoria.

Contrate uma empresa de entregas!

Contratar uma empresa de entrega é fundamental para que o envio de encomendas pelos Correios siga todas as regras. Inclusive, os profissionais serão responsáveis por fazer a verificação das embalagens e orientar o remetente melhor a respeito dos dados.

Os profissionais da Zoom Entregas Rápidas são altamente qualificados para conduzir quaisquer modelos de cargas até os Correios. Atuamos nas regiões: Rio, Niterói e São Gonçalo. Assim, você fica assegurado da qualidade de envio das suas cargas. Entre em contato conosco para entender melhor as condições que disponibilizamos para você!

Em nosso blog, encontre artigos com temas semelhantes a este. Lá estão:

Compartilhe: