CONHEÇA NOSSO BLOG
05Nov
Entenda as diferenças entre usar correios ou transportadora!

Entenda as diferenças entre usar correios ou transportadora!

Compartilhe!

Com os avanços tecnológicos, comprar pela internet se tornou um hábito. E a hora de escolher a opção de entrega é a mais difícil. Optar por utilizar correios ou transportadora no envio das suas mercadorias é uma questão recorrente. No artigo de hoje, vamos demonstrar as principais diferenças desses serviços. Confira!

Diferenças entre correios ou transportadora

Existem várias diferenças na hora de encolher correios ou transportadora. Veja:

Saiba qual serviço escolher: correios ou transportadora

Credibilidade

Primeiramente, é verdade que os Correios possuem uma maior tradição no mercado. Com isso, as pessoas colocam mais confiança no seu serviço. Entretanto, as transportadoras não têm ficado para trás. Elas vêm se colocando no mercado e sendo uma forte concorrência com os Correios.

Greve

Por ser um órgão público, os Correios estão sempre vulneráveis às greves. Já as transportadoras possuem uma maior segurança quanto a estas reivindicações. Essa diferença assegura, portanto, o cumprimento do prazo.

Envios Especiais

É importante lembrar que os Correios possuem vários tipos de envios, como o Sedex e Carta Registrada. Apesar destes serviços serem superiores ao envio normal dos Correios, há ainda uma série de problemas. O alto valor é um deles.

Já as transportadoras possuem contratos negociáveis e, dependendo da empresa, possuem várias tipos de envios, podendo ser feitos de moto, veículo utilitário ou outros. Dessa forma, é interessante buscar por empresas que tenham esta possibilidade, já que assim se tem maior opções de entrega que se adequam ao seu perfil.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega é um grande diferencial entre escolher correios ou transportadora. Os Correios normalmente possuem um prazo de entrega superior às transportadoras.

E quanto maior for o prazo de entrega, menor vai ser o interesse de contratar um serviço.

Peso

O peso também é um bom diferencial entre correios e transportadora. Os Correios possuem uma grande restrição quanto ao peso e o tamanho da carga que eles vão transportar. Já as transportadoras são bem menos restritivas.

Área de atuação

A área de atuação também é bem relevante, pois cada um possui sua particularidade. Os Correios possuem postos de entrega por toda a extensão do Brasil. Porém, caso o local esteja em área de risco, os Correios não entregam.

As transportadoras, por outro lado, são relativas. Depende da empresa e da área que ela cobre.

Plataforma

A plataforma, na atualidade, é de suma importância, pois é por ela que é feito a consulta do número de rastreamento.

É preciso analisar se a plataforma é intuitiva e preparada para ser acessada por qualquer dispositivo.

E nisso os correios e transportadoras são bem diferentes. Os Correios possuem uma plataforma bem simples. As transportadoras, em compensação, têm plataformas que contém mais informações de rastreamento e de condição de entrega.

Logística

Um outro diferencial bem grande entre correios e transportadoras é a logística. As encomendas fazem trajetos bem diferentes dependendo da sua escolha. Ou seja, nos Correios os produtos normalmente passam por uma longa burocracia até chegar no destinatário, diferentemente das transportadores que possuem um sistema de entrega mais ágil.

Conte com a Zoom Entregas Rápidas!

A Zoom Entregas Rápidas é a melhor opção entre correio ou transportadora. Com os melhores serviços de entrega e com mais de dez anos de mercado, é a melhor opção para você que busca uma empresa confiável.
Entre em contato com o nosso atendimento 24 horas e peça o seu orçamento.

Gostou da dica? Acompanhe os outros artigos dos nosso blog, e fiquei por dentro das novidades:

Posts Recentes Tags