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18Fev
Qualidade na entrega de produtos: como mantê-la?

Qualidade na entrega de produtos: como mantê-la?

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Por quantas vezes sua empresa já foi bem avaliada por desempenhar um bom serviço de entregas? Os comentários podem surgir das mais variadas formas. Alguns exemplos são: boca a boca e qualificação nas páginas das redes sociais. No entanto, uma verdade precisa ser dita: a manutenção da qualidade na entrega de produtos contribui efetivamente para melhorar o relacionamento com o cliente. A longo prazo, esta satisfação introduz a fidelização. Já pensou como isso pode ser benéfico para o seu negócio? Continue a leitura deste artigo para conhecer algumas dicas a respeito deste tema!

De que forma implementar a qualidade na entrega de produtos?

Antes de começarmos a falar efetivamente das maneiras que podem ser adotadas para gerar a qualidade na entrega de produtos, precisamos destacar alguns pontos. Caso um produto chegue às mãos do cliente fora dos padrões esperados por ele, gera custos com logística reversa para a empresa e ainda diminui a credibilidade da companhia no mercado.

Por conta disso, a preocupação no momento das entregas deve ser redobrada à medida que busca-se assegurar a qualidade na entrega de produtos. Na sequência, veja algumas boas práticas.

1- Faça o manuseio correto

como implementar qualidade na entrega de produtos

Quando a entrega é realizada corretamente, a satisfação do consumidor é a principal resposta. Afinal, se o comprador sinaliza o interesse por um dado item e esse corresponde às expectativas originadas por ele o contentamento ocorre sem muitos esforços. Para isso, a integridade dos produtos necessita ser mantida durante todo o manuseio da mercadoria.

2- Analise a classificação do item

Concorda que não é possível classificar todos os itens de uma só maneira? Por exemplo, um recipiente com líquido dentro não pode ser igualado a outro produto em estado sólido. Logo, para garantir que o transporte será feito segundo as especificações é de suma importância proceder a análise do elemento. Essa, portanto, deverá considerar:

  • tamanho;
  • nível de fragilidade, principalmente em continentes formados por vidro;
  • vedação ou falta dessa;
  • resistência ao impacto.

3- Estipule a melhor forma de embalar os produtos

Papel e objetos pontiagudos são dois elementos que requerem muito cuidado durante o transporte. O primeiro, por não poder chegar amassado até o destino final. Já o segundo, devido ao fato de ser um agente de risco.

Devido a isso, é recomendado englobar os papéis entre dois mais grossos, como kraft e cartão, e depois prendê-los com fita. Após isso, é possível posicioná-lo dentro de uma caixa com demais objetos resistentes ao impacto. Deste modo, um fará a proteção do outro.

Com os objetos perfurocortantes, o procedimento deve ser o seguinte: embrulhe as pontas em plástico bolha ou jornal. Tal qual o papel, passe fita adesiva por fora para garantir que a proteção fique bem posicionada durante todo o trajeto. Assim, a qualidade na entrega de produtos como estes será viabilizada.

4- Faça a adesão das entregas express

Outra boa forma de efetivar a qualidade na entrega de produtos é aderir modelos de entregas que sejam rápidos e eficientes para seus clientes. O tipo express é um deles. Para empresas, primordialmente, que trabalham com lojas online, ele é visto como um grande diferencial. A explicação para isso é bem simples: trata-se de um serviço que conduz o produto até o cliente em menor tempo.

Inclusive, vale destacar dois pontos sobre as entregas express:

  • logística respeitada: as entregas ocorrerão conforme a demanda;
  • a companhia fica livre de multas e complicações.

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