CONHEÇA NOSSO BLOG
06Out
Por que contratar um motoboy terceirizado é mais vantajoso que criar uma frota própria?

Por que contratar um motoboy terceirizado é mais vantajoso que criar uma frota própria?

Compartilhe!

As empresas que precisam dos serviços de entrega sempre se deparam com a seguinte dúvida: é melhor criar uma frota interna ou contratar um motoboy terceirizado? Nós já adiantamos que a segunda opção traz muito mais vantagens para o seu negócio em relação à primeira! Quer saber porque? Leia este artigo até o final e veja como a Zoom Entregas Rápidas pode te ajudar na prática!

4 vantagens de contratar um motoboy terceirizado

Dois profissionais da equipe de motoboy terceirizado da Zoom

1) Redução de custos operacionais

A contratação de um motoboy terceirizado exclui a necessidade de criar sua própria frota interna de motos. Por si só, este já é um motivo válido para reduzir os custos, já que você não precisa arcar com despesas extras relativas a impostos, seguros e manutenções.

Além disso, surgiriam outros custos envolvendo encargos trabalhistas e previdenciários. No regime de terceirização, todos esses gastos são de responsabilidade da transportadora que oferece o motoboy terceirizado para você.

2) Substituição de funcionários ausentes

Imagine que você tem sua própria frota de motos para realizar os serviços de entrega da sua empresa. Num dia de muita demanda, um dos funcionários falta o trabalho e prejudica a execução das entregas. E agora, como consertar isso?

A terceirização garante que você sempre terá motoboys à sua disposição! É de responsabilidade da transportadora substituir os funcionários em casos de ausência ou férias.

3) Qualificação dos profissionais

Encontrar motoboys capacitados o suficiente para compor a frota da sua empresa é um grande desafio. Abrir um processo seletivo, fazer uma análise dos candidatos e achar o ideal para a sua necessidade demanda tempo e recursos financeiros.

Ao optar pelo motoboy terceirizado, você tem a certeza de que terá somente profissionais habilitados para os seus serviços. É dever da transportadora treinar, qualificar e preparar os motoboys para o trabalho, desde o momento da admissão até o fim do contrato.

4) Compra e manutenção dos materiais

A formação de uma frota própria de motos exige uma série de equipamentos, peças e outras compras. É preciso comprar os veículos, contratar um seguro de frota, orçar o preço das manutenções preventivas e corretivas, etc.

O valor para começar uma frota interna é muito alto e pode ser facilmente substituído pelo motoboy terceirizado! Afinal, você não precisará se preocupar com nenhuma destas questões. Você precisa apenas assinar o contrato para receber o funcionário na sua empresa com todos os equipamentos necessários para a execução das entregas.

Nós temos a solução ideal para você!

Entendeu porque é melhor optar pelo motoboy terceirizado do que criar sua própria frota interna? Pois bem, agora você só precisa contar com uma transportadora ideal para você. E o melhor: você acabou de achar! Nós da Zoom Entregas Rápidas temos o melhor modelo de terceirização de motoboys do Rio de Janeiro. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços!

Gostou deste artigo sobre motoboy terceirizado? No Blog da Zoom você encontra mais conteúdos imperdíveis sobre este assunto. Confira:

 

 

Posts Recentes Tags