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28Mar
3 vantagens de uma rede de entregas para pequeno e médio varejo

3 vantagens de uma rede de entregas para pequeno e médio varejo

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Ter uma boa rede de entregas é fundamental para que o consumidor final tenha uma boa experiência de compra com a sua loja. Porém, nem todas as empresas possuem um olhar mais atento a isso.

Imagine você sendo o consumidor que faz pedidos em seu comércio e na hora de ter o produto ele vem amassado, quebrado, espalhado, etc. É uma situação bem chata, não é mesmo?

Com certeza isso vai refletir em algum tipo de reclamação. Além disso, se o erro se repetir, pode até afastar o cliente de sua loja por você não conseguir entregar o produto intacto até ele. Então, quer saber como resolver isso? Continue lendo.

 

Como ter uma rede de entregas pode interferir na experiência do cliente?

Você como dono de uma empresa de pequeno a médio porte já se perguntou como a entrega de seus produtos influencia a experiência de compra de seu cliente?

Se você ainda não fez isso, é preciso prestar atenção. A entrega é um dos pontos altos no varejo e principalmente agora, depois do período de pandemia, esse setor cresceu ainda mais.

Cuidar da imagem da empresa é algo que todo empresário deve fazer. E isso não inclui só uma estética bonita, produtos atraentes e publicações certeiras. É preciso garantir o cuidado até a hora que seu cliente irá receber o produto.

A logística é o primeiro ponto positivo que o cliente notará e depois será de fato, como o produto veio.

A experiência do usuário com você

Você já deve saber que um dos maiores exemplos de logística e experiência do consumidor é a Amazon que presta um serviço de entregas quase que imediato para o usuário, demorando no máximo alguns poucos dias.

Algumas pessoas dão até preferência para a plataforma porque sabem que terão seu produto enviado rapidamente sem nenhum dano sofrido por isso.

A Zoom também é uma empresa de entregas que faz esse tipo de serviço para seus clientes, realizando uma entrega rápida ou imediata dentro de poucas horas.

Esse é um diferencial que as empresas precisam investir para que os clientes percebam e levem isso em consideração na hora de ter que comprar com você.

 

O que é melhor, transportadora ou Correios?

Muitos lojistas possuem essa dúvida e ela é inevitável principalmente quando a empresa passa a comercializar online. Há diferenças bem grandes entre ambas, veja quais são elas:

1. Custo do frete

O preço é o principal fator que influencia fechar ou não um negócio com uma empresa. Empresas de pequeno porte que possuem baixo volume ou que comercializam mercadorias leves costumam fazer uso dos Correios para entregar o produto.

Isso porque acreditam que o serviço é algo mais acessível para o bolso por conta do valor do frete ser calculado por meio do peso.

No entanto, uma transportadora acaba sendo uma das melhores alternativas para que se possa ter uma entrega otimizada. Seja em entregas fracionadas ou em grandes cargas.

A chance do consumidor receber seu produto em um tempo menor é muito maior e o custo do frete pode acabar sendo muito mais vantajoso que o dos Correios.

2. Prazo de entrega

Além do frete, outra coisa que pode gerar influência na hora de fechar com um ou com outro é o prazo de envio e o prazo de recebimento de produtos.

Quanto maior ele for, mais barato é o serviço. Existem consumidores que não se importam de esperar desde que paguem barato e muitas empresas acabam usando isso como estratégia.

Porém, o uso de uma rede de entregas feita por uma transportadora distribui o produto de forma mais eficiente, direta e até mesmo personalizada para cada cliente, oferecendo um preço atrativo por isso.

3. Quantidade de pedidos

Quando o número de pedidos para uma localização específica acontece, a rede de entregas por transportadora é a melhor opção que existe para quem quer economia.

Isso porque além de ocuparem grande parte da capacidade do caminhão, as empresas conseguem fazer um corte com o transporte e entregar os produtos em menor tempo.

Quando enviados pelos Correios, o valor do frete acaba sendo algo bem alto por conta da geração de encargos, o que torna tudo mais caro. Não há então descontos nas mercadorias enviadas.

 

Como terceirizar entregas entre pequenos e médios varejistas?

Terceirizar Entregas

Terceirizar Entregas

Se você já entendeu então que ter uma rede de entregas é algo vantajoso e que isso fará com que você tenha um reconhecimento melhor diante de seu público, então deve estar na dúvida agora de onde poderá achar essa rede, certo?

Não se preocupe com isso pois a Zoom está pronta para te ajudar e te dar todo o suporte necessário na questão de transporte de mercadorias. Isso porque a Zoom oferece:

  • Serviço de transporte urgente;
  • Serviço de entrega para e-commerce;
  • Entregas personalizadas;
  • Realização de contrato com empresas;
  • Distribuição de encomendas.

Portanto, em tudo o que você precisar de suporte quando o assunto for logística, a empresa pode ser útil para você.

A empresa tem como princípio, atuar com agilidade, ética e competência para fazer a entrega dos produtos com todo cuidado necessário. Uma das principais vantagens que você pode ter ao contratá-la é com:

  1. Redução do passivo trabalhista;
  2. Diminuição do quadro pessoal;
  3. Redução dos níveis hierárquicos de controle;
  4. Melhor tempo de gestão;
  5. Foco nos recursos das atividades principais;
  6. Controle de qualidade garantido pelo fornecedor;
  7. Maior agilidade, flexibilidade e competitividade.

Essas vantagens não são iguais às que você tem optando pelos meios tradicionais. Então entre em contato com os atendentes, tire suas dúvidas e conheça melhor um pouco mais da empresa.

 

Conclusão

Você pôde ver ao longo do conteúdo que contar com uma rede de entregas é muito mais vantajoso não só para você e sua empresa, mas também para o seu cliente que receberá os produtos em um tempo menor e com a qualidade que saiu da empresa.

Isso é um investimento e um diferencial acessível que você pode investir. Portanto, não deixe de pensar com carinho sobre o assunto pois ele trará benefícios visíveis para o seu negócio.

Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado. Não se esqueça de compartilhá-lo com mais pessoas.