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13Maio
Tracking: quais benefícios? Saiba como aplicar na sua empresa!

Tracking: quais benefícios? Saiba como aplicar na sua empresa!

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Acredite ou não, mesmo que você não tenha ideia do que significa tracking, é bem provável que você já tenha usado este serviço. O tracking não é mais do que o registro de compras online.

Essa estratégia facilitou as operações de negócios ao mesmo tempo fornecendo segurança e uma série de outros benefícios para clientes e lojistas.

Permitir que os clientes verifiquem o status de seus pedidos ou os fornecer de maneira ativa, reduz a necessidade de eles entrarem em contato com a empresa.

Como resultado, o tempo dos colaboradores é otimizado, continue lendo para entender mais sobre o assunto e quais são os benefícios! Saiba mais sobre acompanhamento e como usá-lo em sua empresa.

 

O que é tracking em logística?

A tradução em português de tracking é monitoramento, comumente referido como rastreio. O rastreio é apenas uma das muitas inovações tecnológicas atualmente disponíveis no mercado.

A gestão logística aprimorou os seus serviços, melhorando o dia a dia dos seus funcionários. As soluções logísticas envolvem clientes, que se beneficiam de conveniência e segurança.

No caso de tracking, um cliente pode acompanhar seu pedido online, visualizando-o a partir do momento em que a mercadoria é separada até chegar em seu endereço.

Várias empresas que se ​especializam em gestão logística já atualizaram seus serviços e aprimoraram a maneira de apresentar status de objetos. Os consumidores elogiaram a entrega de atualizações por meio de mensagens do WhatsApp, como um dos métodos mais eficazes

Porém, o tracking foi bem além do rastreio de pedidos. Hoje em dia, existem apps que permitem o monitoramento de pessoas! O tracking de pessoas é comumente usado para obter informações sobre o movimento do consumidor em uma loja, por exemplo.

As marcas podem mapear o funcionamento interno de uma loja usando o rastreamento de pessoas, determinando quanto tempo um cliente gasta em cada local e onde os clientes geralmente não vão.

Com isso, é possível compreender melhor a demanda por um serviço específico ou mercadoria. E também se as mercadorias estiverem posicionadas da melhor maneira possível.

A tradução em português de tracking é monitoramento, comumente referido como rastreio, uma estratégia que proporciona uma melhor experiência de compra

Qual a importância do tracking do pedido?

Embora o tracking tenha muitos benefícios, há também outra razão convincente para as empresas fornecerem este serviço: a demanda do consumidor.

A cada nova inovação logística e conveniência oferecidas pelo mercado, mais clientes se acostumarão a serviços de alta qualidade que proporcionam uma melhor experiência de compra.

Isso se deve a uma redução no risco de insatisfação causada pela rastreabilidade. Logo, se o consumidor entende a causa do atraso, ele ou ela estará mais engajado na compra, melhorando a experiência do cliente.

O tracking de pedidos deixa de ser um diferencial e se torna uma necessidade para a empresa. Sem ele, lojistas podem ficar atrás de seus concorrentes, enquanto oferecem qualidade mais alta e preços mais baixos.

Por isso, ter um serviço de tracking é crucial, e ter uma visão holística de todo o processo permite a detecção de intercorrências durante todo o processo.

Com isso, é possível procurar soluções para resolver problemas o mais rápido possível. Mesmo que uma resolução não seja possível, uma intervenção imediata permite que você minimize o tempo de inatividade ou, pelo menos, alerte o cliente sobre a situação e ofereça algumas soluções.

 

Quais são os benefícios do tracking?

Saber o que é tracking, como funciona e quais suas vantagens são essenciais para entender o quão importante este serviço é para uma empresa.

Além de uma melhor gestão de estoque, separação, despacho e entrega de mercadorias, o tracking também garante que os consumidores fiquem mais tranquilos.

Veja logo abaixo alguns dos outros benefícios que podem ser obtidos com a implementação do tracking de pedidos!

1. Mais segurança

É preciso considerar a segurança das estradas e vias do Brasil no planejamento logístico. E, dessa forma, o tracking das remessas tornou-se crucial para garantir a integridade da carga e do motorista durante a viagem.

Investir em sistemas de rastreamento permite que você acompanhe todos os movimentos do veículo em tempo real, identifique quaisquer anormalidades na rota, como desvios ou paradas não planejadas.

Além de tomar uma ação imediata e até interromper a operação em casos de roubos e furtos.

2. Processos mais transparentes

É necessário monitorar a jornada do motorista? Você observou um aumento significativo nos custos de combustível? Os clientes reclamaram sobre atrasos?

É preciso controlar e monitorar todos os gastos, o que é impossível sem o uso de um sistema de rastreamento de pedidos.

Ao usar a ferramenta, você poderá ver todas as paradas do veículo, a rota percorrida, as horas e datas concluídas e você poderá salvar todas essas informações em um histórico para análises futuras e decisões estratégicas.

Saber o que é tracking, como funciona e quais suas vantagens são essenciais para entender o quão importante este serviço é para uma empresa.

3. Redução de custos

Quando um sistema GPS permite um melhor controle da rota, ajuda na criação de entregas mais eficientes. Você será capaz de identificar as rotas mais rápidas enquanto também reduzirá os custos, como os com combustível.

Um método é usar um sistema de roteirização, que pode ajudá-lo a escolher o melhor caminho levando em conta todas as variáveis em seu negócio. Além disso, ele fornece todos os serviços de rastreamento de entrega.

Outra informação útil que pode obter a partir dessa experiência é a viabilidade de estabelecer centros de distribuição em locais geográficos estratégicos, permitindo que estejam mais próximos de regiões onde seus produtos estão em maior demanda.

Essa ação possibilita a consolidação de remessas e a implementação de operações logísticas mais inteligentes.

4. Experiência do consumidor

Para empresas, entregar no prazo e de acordo com o pedido não é mais um diferenciador. Os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes e, sobretudo, um sistema de logística eficiente é crucial para atingir esse objetivo.

Com um sistema de rastreamento de pedidos, sua empresa ganha mais credibilidade, pode prever entregas com mais confiança, antecipar operações e evitar qualquer desperdício comercial.

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