CONHEÇA NOSSO BLOG
30Mar
Transporte de alimentos: quais produtos podem ser entregues?

Transporte de alimentos: quais produtos podem ser entregues?

Compartilhe!

O transporte de alimentos é um serviço essencial para os grandes e pequenos negócios do ramo alimentício. Geralmente a entrega rápida é solicitada quando há necessidade de uma reposição rápida de mercadoria tendo em vista que o transporte convencional pode levar dias até ser concluído.

Neste artigo, a Zoom Entregas Rápidas lista quais os alimentos que podem ser transportados rapidamente. Acompanhe!

Transporte de alimentos: veja quem realiza e quais são os itens

O transporte de alimentos é bastante conhecido por empresas de referência no ramo alimentício, como supermercados e restaurantes. Normalmente, a entrega desses itens é feita por grandes transportadoras.

Porém, não são só os grandes centros de logística que realizam o transporte de alimentos. Dependendo da necessidade do solicitante, é possível realizar uma entrega rápida. Afinal, em caso de urgência, quando um item falta no estoque, por exemplo, não há tempo para esperar por um transporte mais demorado.

A entrega rápida além de ser eficiente, é economicamente viável. Mas e você, sabe como é feito o transporte de alimentos? Veja a explicação na sequência. Confira!

Quem é responsável pela liberação do transporte?

Se tratando de entregas rápidas, geralmente quem solicita esse serviço, precisa de produtos perecíveis. O que demanda uma atenção ainda maior do transporte de alimentos.

Antes de tudo, a empresa precisa passar por uma rigorosa fiscalização da vigilância sanitária. Nela, será checada as condições do alimento transportado e se a companhia em questão tem capacidade estrutural para prestar aquele tipo de serviço solicitado.

Após a inspeção sanitária, o órgão competente emite um certificado que autoriza a empresa a realizar a entrega.

Na imagem vemos uma pessoa responsável pelo transporte de alimentos.

Tipos de alimentos que podem ser entregues

É bem comum que uma empresa de entregas rápidas realize o transporte de variados produtos. Assim, com os alimentos não poderia ser diferente. Sendo perecível ou não, a entrega rápida é garantida. Conheça quais alimentos que pertencem a essas duas categorias. Veja!

Perecíveis

  • Frutas;
  • legumes;
  • carnes, aves e peixes;
  • ovos, leite e derivados;
  • alimentos congelados.

Não perecíveis

  • Milho;
  • macarrão;
  • feijão;
  • soja;
  • arroz;
  • café.

Transporte com a Zoom Entregas Rápidas

Por fim, a Zoom Entregas Rápidas é destaque quando o assunto é transporte de alimentos.

Possuímos os melhores serviços de entregas do mercado! Somos melhor opção para entregas rápidas em relação ao correio ou transportadora. Se você busca uma empresa eficiente e confiável, conte conosco. Entre em contato!

Gostou desse artigo? Confira o nosso blog e não perca as novidades!

Posts Recentes Tags