CONHEÇA NOSSO BLOG
02Fev
Descubra como acabar com os atrasos nas entregas de produtos

Descubra como acabar com os atrasos nas entregas de produtos

Compartilhe!

Cumprir com os prazos predeterminados é um desafio para muitas empresas. Por essa razão, algumas pequenas atitudes podem ser fundamentais para garantir que a logística terá bons resultados no futuro. Continue a leitura deste artigo que a Zoom Entregas Rápidas preparou para saber como acabar com os atrasos nas entregas dos produtos e saber como nossa empresa pode te ajudar!

Como acabar com os atrasos nas entregas? Conheça 6 passos!

meios para como acabar com os atrasos nas entregas

A entrega dos produtos ao consumidor merece destaque dentre as outras ações que participam do processo de compra. Afinal, esta é vista como o encerramento do ciclo comercial. Portanto, para obter um resultado positivo, é fundamental que a empresa crie formas de cumprir com os prazos a fim de garantir a satisfação do consumidor.
Abaixo, veja 6 passos de como acabar com os atrasos nas entregas. Aplique-os!

1- Reforce a atividade logística

O primeiro ponto de como acabar com os atrasos nas entregas é reforçar a atividade logística. Em outras palavras, isso quer dizer: realizar um planejamento eficiente que englobe todos os processos do produto até chegar em seu envio para entrega. Nesta medida, uma boa maneira é aplicar a logística de distribuição. Como já falamos em outro artigo, esta se caracteriza por:

  • conhecer o transporte ideal para cada tipo de produto;
  • controle de fretes;
  • análises;
  • roteirização.

2- Calcule riscos

Em segundo lugar, depois de já ter definido como a atividade logística será desempenhada, é chegado o momento de realizar o mapeamento dos produtos. Nesta etapa, o ideal é que o gestor analise quais são as características, físicas e de uso, dos materiais. Assim, ele conseguirá entender quais são as atitudes que podem comprometê-los. Por exemplo, materiais de vidro são entendidos como materiais frágeis para o transporte. Logo, o manuseio incorreto destes pode ser visto como uma possível ameaça.

Durante a análise de riscos também deve-se entender quais são os imprevistos que podem ocorrer durante a permanência do produto em estoque. Desta maneira, a especificação é um ponto muito importante.

3- Fomente a comunicação interna

O terceiro passo de como acabar com os atrasos nas entregas é estimular a comunicação interna. Essa atitude influencia na agilidade dos processos, visto que os colaboradores terão a orientação necessária para diminuir atrasos.

Com isso, estes profissionais poderão compreender toda a dinâmica da saída do produto do estoque até chegar ao cliente.

4- Reduza a burocracia interna

Reduzir a burocracia interna também está entre os passos para acabar com os atrasos nas entregas. A emissão de notas fiscais, por exemplo, está entre as principais motivações de atraso na saída dos produtos do estoque. Neste sentido, aderir softwares que ajudem a simplificar esta operação é uma prática considerada positiva para diminuir a burocracia da empresa.

5- Avalie o estoque

A avaliação do estoque também está entre os passos de como acabar com os atrasos nas entregas. Pense bem: ter produtos estocados há muito tempo é um sinal tão ruim tanto quanto a falta deles. Por isso, é bom que o gestor compreenda bem os intervalos que devem ser considerados para a renovação do estoque. Isso, também, contribuirá para que nenhum item ultrapasse o prazo de validade.

6- Escolha uma boa empresa de entregas

Em sexto e último lugar, uma boa empresa de entregas contribuirá para tornar a operação de envio ao cliente ainda mais dinâmica. Por conta disso, optar por terceirizar este serviço é muito vantajoso.

Uma empresa orientada para o serviço saberá aplicar bem o processo de roteirização, opção por vias que apresentam boas condições. Além disso, os profissionais saberão fazer o manuseio correto de acordo com cada item.

Conheça a Zoom Entregas Rápidas!

Viu como acabar com os atrasos nas entregas de produtos é bem fácil? A Zoom Entregas Rápidas é uma empresa especializada em entregas nas regiões do Rio, Niterói e São Gonçalo. Nossos profissionais são treinados para fazer a coleta e entrega dos produtos priorizando os prazos e cuidados necessários para esses. Entre em contato conosco para fazer seu orçamento e conhecer os melhores preços do mercado!

Não deixe de acompanhar outros artigos com temas semelhantes a este em nosso blog. Lá estão:

Posts Recentes Tags