Despacho de carga em correios: como acontece?

O despacho de carga em correios se caracteriza por ser um serviço realizado por empresas que realizam entregas. Nele, a empresa pega a carga com o remetente e a conduz até o local onde será realizada a segunda parte do processo, despacho postal. Pensando nas dúvidas que podem surgir a respeito dessa questão, a Zoom Entregas Rápidas produziu este artigo! Continue a leitura e descubra alguns pontos que devem ser considerados.

4 principais pontos a respeito do despacho de carga

Como dissemos anteriormente, o despacho de carga é um serviço que deve ser dividido em duas partes. A primeira, pode ser definida pelo frete. Já a segunda, despacho postal. Ou seja, para que seja realizada, é preciso envolver suporte postal e apoio administrativo de empresas aduaneiras. Elas servirão como uma ponte entre o remetente da carga até o destinatário. No Brasil, a principal delas são os Correios.

Com isso, para esclarecer algumas dúvidas que podem surgir durante o processo de despacho de carga separamos 4 pontos abaixo. Veja quais são eles!

Atividades

Algo de suma importância para efetuar o serviço de despacho postal com êxito é o cumprimento das atividades. Dentre elas, é válido destacar a inspeção de raio-X da carga, armazenagem e a comunicação entre remetente e destinatário. Além dessas, caso seja preciso, a devolução poderá ser realizada. As empresas responsáveis por transmitir o produto a partir de seu envio serão responsáveis por colocar em prática essas atividades.

caixas empilhadas para despacho de carga

Objetos e pagamentos

Os objetos podem ser classificados em “sem rastreamento” e “objetos registrados” durante o despacho postal. Os simples, nesse caso, são aqueles que não possuem rastreamento. Por outro lado, os registrados serão o que obedecem a ordem inversa, ou seja, possuem rastreamento.

Nesse sentido, a comunicação do pagamento desses deverá ser realizado de maneiras diferentes. No caso dos objetos simples, caso seja necessária uma cobrança, o comunicado será feito via SMS. Enquanto a informação de falta de pagamento em relação aos registrados poderá ser encontrada no Sistema de Rastreamento de Objetos. Poderá ser identificada por meio do status “aguardando pagamento”. Lembre-se: o pagamento deverá ser realizado dentro do prazo de até 30 dias depois da data de sua disponibilização no site.

Cobrança

A cobrança no que diz respeito ao despacho postal será feita para cobrir as atividades aduaneiras. Em outras palavras, ela serve como um encargo com um fator diferente do frete, que já está ligado ao fato do transporte do produto. Por isso, se faz de extrema importância contratar uma empresa que realize frete.

quanto custa o despacho de carga?

Frete

Devido ao fato das taxas relacionadas ao despacho postal serem voltadas para as atividades, o frete não poderia ficar de fora. Ele é responsável por fazer com que os materiais não sofram deformações antes de serem conduzidos até os Correios. Além disso, também assegura a empresa do cumprimento correto do processo de despacho de carga.

A Zoom Entregas Rápidas é uma empresa de motoboy no RJ que realiza entregas rápidas! Nossos profissionais são treinados para realizar o despacho de carga em correios com segurança para sua companhia! Além desse serviço, disponibilizamos outros que colaboram para que as entregas sejam realizadas com eficiência e rapidez.

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