Conheça nosso blog
25Nov
malote empresarial

Guia de boas maneiras para o envio de malote empresarial

Toda empresa precisa, natural e frequentemente, realizar constantes envios de documentos e produtos entre filiais e seus clientes. Por isso, elaborar uma cadeia logística que proporcione facilidade em tal envio é o essencial. O malote empresarial, por exemplo, é um item de extrema importância. Entretanto, se você arca com passivos trabalhistas só para garantir que um funcionário realize o transporte, aqui vai uma notícia: há uma maneira de cortar esse gasto! Veja, a seguir, as informações mais importantes sobre o assunto!

O que é malote empresarial?

desenho de carteira com dinheiro

Malote empresarial é a coleta e entrega de itens entre locais programados. Seja insumo, objetos, documentos importantes ou, claro, dinheiro. Esse envio pode acontecer entre filiais da empresa, para clientes, acionistas, entre outros. Basicamente, não é um serviço simples que pode ser despachado em Correios, por exemplo. Demanda total atenção para que seja entregue com devida segurança! E sim, a Zoom Entregas Rápidas realiza o serviço. Ainda neste artigo você saberá os benefícios de terceirizar esta ação que, na verdade, é um ciclo dentro da logística empresarial.

Acontece com uma boa frequência!

Quando e o que enviar?

Depende da verdadeira necessidade de ser enviado. Pode acontecer diariamente, ou uma vez por semana, quinzena, e assim sucessivamente. Em geral, é preciso combinar um prazo para receber e enviar os materiais entre as filiais contando com o tempo que é transportado. E dentro do malote empresarial podem ir documentos, matérias-primas, frascos, produtos, insumos, quantidade específica e não tão alta de dinheiro para resolver uma urgência em outro ponto, etc.

Terceirizando o envio de malote empresarial

Tempo e custos

Contratando o serviço terceirizado de envio de malote empresarial, além de não ter que arcar com os custos trabalhistas de ter um funcionário apenas para isso, você pode posicioná-lo para funções que geram mais produtividade. Com isso, você economiza o tempo que ele gastaria e todos os custos envolvidos. Afinal, é bem melhor acrescentar ao rendimento da equipe do que ter uma lacuna não preenchida.

Dedicação interna

Consequentemente, aumenta-se a dedicação interna. A essa altura você já tirou a preocupação de ter que enviar pessoalmente o malote empresarial e pode analisar outras necessidades no ambiente de produção propriamente dito. Por exemplo, desenvolver e melhorar recursos e infraestrutura, revisitar a cultura organizacional, buscar por oportunidades que agreguem em todas as filiais, etc.

Controle completo

O serviço de envio do malote empresarial pode ser controlado. Ou seja, a logística não é perdida. Posição do malote, previsão e acompanhamento da entrega, bem como sua exata conclusão, entre outros. É uma maneira de garantir que o ciclo seja feito com segurança. Isso é possível com os profissionais treinados da Zoom Entregas Rápidas, você sabia?

Está decidido a contratar o serviço?

A Zoom Entregas Rápidas terceiriza o envio de malote empresarial para sua empresa e as condições de contratação são personalizáveis a fim de suprir suas necessidades. Entre em contato conosco agora mesmo para solicitar o orçamento!

Aproveitando que está em nosso blog, leia outros artigos exclusivos sobre serviços de despachante, entrega de documentação, redução do quadro pessoal de funcionários, transporte de documentos contábeis e muito mais que vão estender seu conhecimento!

Compartilhe: