CONHEÇA NOSSO BLOG
01Set
Gestão de risco nas entregas: como criar um bom plano?

Gestão de risco nas entregas: como criar um bom plano?

Compartilhe!

A gestão de risco nas entregas é um fator que não pode ser dispensado ao passo que reforça a segurança dos profissionais e cargas. Nesta medida, podemos afirmar que o bom gerenciamento de riscos cobre todos os fatores que podem aparecer como prejudiciais no momento em que uma entrega está a caminho do destino. Preparamos este artigo para que você possa conhecer o que este processo engloba! Boa leitura!

O que encontra-se em uma gestão de risco nas entregas?

O plano de gestão de risco nas entregas é responsável por antecipar os fatores que podem servir como interferência para a realização do serviço. Com isso, ele deve abrigar uma série de gestões, que façam menção às questões que tendem a envolver o condutor, o produto ou o entorno, para conceder maior garantia de segurança.

A Zoom Entregas Rápidas, como empresa de transporte de cargas no RJ, acredita que um bom plano de gestão considere as soluções mais viáveis para cada situação inoportuna.

Abaixo, listamos o que deve ser encontrado em uma gestão de risco nas entregas eficiente.

1- Gestão do condutor

Em primeiro lugar, quando falamos sobre “gestão do condutor” algo precisa ser esclarecido: a habilitação dele conta muito para a alocação.

Isso é, vamos supor que durante uma entrega de moto um condutor habilitado na categoria AB tenha algum imprevisto. Caso a empresa não tenha outra moto disponível naquele dado momento, o gestor poderá disponibilizar, de acordo com o plano de gestão de risco nas entregas, um carro para que o colaborador dê prosseguimento ao serviço. Por outro lado, se o motofrete fosse apenas habilitado na categoria A, teria que esperar outra determinação ou seguir orientação diferente da compreendida no exemplo. Este é apenas uma dos inúmeros cenários que podem ser apresentados.

Dicas de gestão de risco nas entregas

2- Gestão da frota

Diferente da gestão do condutor, a gestão da frota tem como foco principal o veículo. Ou seja, manutenção, abastecimento, previsão de despesas, documentação necessária para a rotatividade e mais.

Dentro da gestão da frota também é possível encontrar a avaliação dos condutores e estabelecimento de metas. Afinal, eles são os principais agentes de mobilização das atividades logísticas da companhia referentes à distribuição com o uso dos veículos disponíveis.

3- Gestão do entorno

A roteirização faz parte dos processos de gestão do entorno dentro do projeto de gestão de risco nas entregas. Veja bem, ela não só esclarece onde a carga e o condutor se encontram em tempo real como também concede a mudança de rota em ocasiões desfavoráveis. Com isso, o próprio software consegue captar informações da base de dados e transmiti-las ao condutor em tempo real para que ele tenha capacidade de reação.

4- Sistema de análise de perfil de pessoa

Um bom gestor deve conhecer bem sua equipe e equilibrá-la para que o trabalho desenvolvido seja padronizado. Dessa maneira, o sistema de análise de perfil de pessoa traça um perfil dos funcionários e, portanto, colabora para adequá-los às funções desenvolvidas.

Aqui, algumas recomendações sobre como reagir no trânsito, ter cautela e atenção, são pontos-chaves para assegurar boas condições de serviço.

5- Averiguação

Por último, mas não menos importante, a gestão de risco não pode dispensar a averiguação. Esta se trata de uma checagem completa das ações que estão sendo desempenhadas. A partir desta técnica, o gestor poderá ter uma visão mais ampliada do que tem sido positivo ou negativo para a performance dos serviços.

A reavaliação dos critérios ordenados como parte da gestão deve ser feita periodicamente a fim de manter a alta performance.

Escolha a Zoom Entregas Rápidas como empresa de transporte no RJ

Gostou de ter conhecido mais sobre a gestão de risco nas entregas? Escolha a Zoom Entregas Rápidas! Nossa empresa é especialista em entregas de diversas modalidades no RJ. Nossos profissionais passam por treinamento para receberem habilitação para atuarem conosco! Estamos aguardando seu contato.

Aproveite para ler mais artigos como este em nosso blog. Encontre:

Posts Recentes Tags