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07Jan
Passo a passo para montar sua loja no Instagram

Passo a passo para montar sua loja no Instagram

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Hoje em dia se acha de tudo na internet. Roupas, acessórios, livros, decoração e outros itens mais inusitados. Assim como existem as pessoas interessadas em comprar, têm as que estão na internet para vender. Criar uma loja no Instagram segue como tendência para 2020, já que é uma forma simplificada e otimizada de empreender. Fique atento às próximas dicas para conseguir criar uma loja sem gerar dores de cabeça!

Guia para ter sua própria loja no Instagram

pessoas mexendo no instagram

Criando a conta

Primeiro passo é criar sua conta na rede social. Para ter uma loja no Instagram, o recomendado é que seja um perfil comercial. Depois de baixar o aplicativo, defina um usuário e senha mediante e-mail ou telefone. Após, escolha a categoria de perfil desejada e uma opção que combine com a loja no Instagram. Normalmente, “produto/serviço”.

Facebook e catálogo de produtos

Para dar continuidade à loja no Instagram, é necessário vincular o perfil a uma página no Facebook e um catálogo de produtos. O catálogo pode ser criado na página do Facebook, gerenciador de negócios ou outras plataformas. Recomendamos as duas primeiras. Basta ativar o modo loja da página. Confira o guia oferecido pelo próprio Facebook para quem deseja enviar as compras para outro site, que é o seu caso.

Instagram Shopping

Agora, chegou a parte mais longa de criar uma loja no Instagram, o Shopping do aplicativo. Essa ferramenta permite o uso de tags para marcar preços nos produtos. Faça o cadastro corretamente e, após isso, você poderá marcar até cinco produtos por foto. Dessa forma, pode-se deixar a criatividade lá em cima e investir em uma linda foto que exponha mais de um item do seu catálogo.

Dicas rápidas

  • Invista em uma boa e marcante identidade visual;
  • use hashtags, com moderação, nas postagens;
  • marque o máximo de produtos por post;
  • faça uso das possibilidades do Instagram (vídeo e imagem na horizontal, vertical, carrossel, boomerang, feed, stories, IGTV, entre outros);
  • trabalhe para ter alcance orgânico e, consequentemente, mais seguidores – sem comprá-los;
  • analise seu público e ofereça uma estética e catálogo que combine com ele;
  • não esqueça da experiência do usuário. Portanto, certifique-se que as tags estão nos locais corretos;
  • forneça um bom atendimento.

Entrega do produto

Como o produto chegará ao cliente? Essa é uma parte importante na hora de criar uma loja no Instagram. Na Zoom Entregas Rápidas você conta com um excelente serviço! Somos uma empresa de motoboy no RJ com o que você precisa para oferecer uma entrega segura e em conta!

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