Siga essas 5 dicas e prepare sua loja para a Black Friday!

Fim de ano está chegando e uma dica para os empreendedores é: prepare sua loja! Isso porque as vendas aumentam consideravelmente seu fluxo durante essa época. 

Principalmente por conta da Black Friday, semana ou até mesmo o mês onde ocorrem diversas promoções e descontos nos produtos e os clientes aproveitam esse período para comprarem aquilo que desejam. 

Por essa razão, é necessário que os lojistas se preparem para que possam fazer um bom planejamento de suas lojas e assim, consigam aproveitar bem esta época para que tudo saia de acordo com o esperado. 

Se você não faz ideia de como e por onde deve realizar essa preparação, continue lendo este conteúdo. 

Como preparar a loja para o Black Friday? 

Seja no e-commerce ou em loja física, uma coisa é certa: na época de black friday é necessário se preparar para que as vendas saiam como o planejado e sua empresa consiga faturar. 

O contrário disso resulta em um completo caos, vendas desorganizadas, falhas, má logística e resultados insuficientes. E se tem algo que todo empreendedor deseja, é ter sucesso em épocas como essa. Por isso, prepare sua loja para esse momento. 

Sendo assim, para te ajudar nessa questão, separamos algumas dicas valiosas para que você consiga realizar toda a preparação de sua loja e conseguir resultados satisfatórios.

Faça o planejamento com antecedência 

A melhor maneira é antecipar os eventos para não ter gargalos

Parece óbvio instruir isso, mas acontece que nem todas as lojas conseguem enxergar a importância desta etapa. O planejamento é uma das primeiras coisas a se fazer se quiser que o resultado final seja bom. 

A falta dele pode afetar a logística por inteiro e comprometer vários setores. O planejamento deve acontecer alguns meses antes. Isso mesmo, meses! 

O início de Novembro é uma ótima data para pensar toda a estrutura que você deseja alcançar durante os próximos meses. Assim, você consegue fazer um levantamento de tudo aquilo que entrará em promoção. 

Dessa forma, conseguirá pensar bem na rotatividade dos produtos e o quanto dele entrará no estoque. 

Prepare sua loja e planeje a logística do estoque 

Falando em planejamento, algo fundamental nessa época é saber como pensar todo o seu funcionamento. Afinal, o estoque é uma das peças fundamentais quando o assunto é black friday. 

Os produtos costumam acabar bem rápido, então, ter o estoque preparado nesse momento para repor aquilo que saiu é vital para que as vendas continuem acontecendo e o fluxo de rotatividade se mantenha. 

Você deve então garantir nesse momento que seu estoque estará preparado para repor a quantia necessária de itens à medida que eles forem vendidos. Assim, todos podem aproveitar a promoção. 

Um bom ponto a se atentar aqui é que você consiga se alinhar com os fornecedores para que tudo seja feito dentro do prazo. Em questão da logística de estoque, a Zoom poderá te ajudar nisso. 

A empresa oferece todo suporte e apoio necessário durante esta etapa para que você não fique perdido em meio a tantas tarefas e demandas. 

Foque no seu objetivo 

Claro que durante essa época uma das principais coisas que os lojistas pensam é sobre conseguir vender mais. No entanto, a black friday pode estar para além disso. 

O que isso quer dizer? Isso quer dizer que além das vendas, uma empresa também pode focar em captar mais leads, cativar futuros clientes em potencial, conseguir aumentar seu engajamento nas redes, etc.

Então procure saber quais pontos você deseja desenvolver melhor e a partir disso, crie métodos e estratégias que possam te ajudar a alcançá-los. 

Prepare sua loja com calma e se você não souber como fazer isso, não tem problema se inspirar na concorrência e observar os métodos que eles estão usando para que você consiga fazer de forma parecida. 

Leia também: Picking e Packing: 3 dicas para o e-commerce de  sua farmácia

O black friday é uma ótima oportunidade para que as pessoas consigam desenvolver melhor o marketing digital em suas empresas e colher benefícios que vão além do foco principal. 

Pense na etapa de entrega 

A etapa da entrega é uma das principais na logística do varejo com delivery

Quem trabalha com loja virtual deve estar atento a duas coisas principalmente: estoque e entrega. Isso porque não adianta ter um bom estoque se a logística de entrega for mal executada. 

A experiência do consumidor deve ser completa. Pense que talvez essa seja a única época do ano que o consumidor conseguirá adquirir o produto que deseja com um preço mais vantajoso para o seu bolso. 

Sendo assim, ele estará ansioso para receber seu produto logo. Portanto, um dos meios de conseguir se destacar e prestar um serviço eficiente, é pensar em como seu cliente irá receber aquilo que comprou. 

Um serviço rápido e eficiente, que garanta a entrega do produto em bom estado e sem nenhum tipo de dano, é vital para que tudo possa dar certo no final e o seu cliente possa retornar a comprar com você. 

A Zoom conta com um serviço de entrega muito bom, pensando nos seus clientes e nos clientes de seus clientes. Tudo isso para que a satisfação seja máxima! 

Por essa razão, contamos com vários tipos de entregas que irão te ajudar nessa parte sem maiores dificuldades e sem ter que depender de outros serviços de entrega que são mais demorados e burocráticos. 

Tenha uma boa estratégia 

Para conseguir o destaque necessário, é preciso traçar todo um roteiro como já pontuamos aqui. Uma boa maneira de ajudar nesta etapa, é contar com ERPs de venda e uma equipe preparada para isso. 

Ao fazer a computação de todos os pedidos de modo organizado, todo o processo acaba se tornando muito mais fácil. Um bom modo de se preparar de maneira mais calma, é iniciar a black friday um pouco antes.

Assim, você pode ir se habituando e ainda partir para melhores resultados. Conclusão 

Por fim, existem diversas maneiras de fazer com que você prepare sua loja e se planeje bem para essa época. Afinal, esta é uma data muito importante pois ela movimenta o comércio e faz com que diversas empresas tenham aumento do lucro. 

Se você puder planejar este evento com cuidado, com certeza você poderá trabalhar em sua total capacidade e conseguir atingir tudo aquilo que desejou. 

Conte com empresas especializadas nesta etapa e também com serviços digitais como app de entrega para total comodidade do cliente. 

Você se interessa por este assunto e não quer deixar para a última hora? Entre em contato com a Zoom para que possamos te auxiliar no que você precisa. Não se esqueça também em dar uma olhada nos nossos serviços e outros artigos similares a este.

 

plugins premium WordPress