Conheça nosso blog
06Ago
2019 08 Dd Medicamentos De Alto Custo

Medicamentos de alto custo e a necessidade de cuidados

Para cada tipo de doença, um medicamento. Todavia, existem patologias crônicas, na maioria das vezes autoimunes, que necessitam de uma dose mais forte de determinados produtos farmacêuticos. Com isso, tornam-se mais caros e de importância maior, o que reflete nos cuidados necessários para mantê-los. Neste artigo, saiba a importância dos medicamentos de alto custo, como cuidar e transportar. Leia com atenção!

Transporte de medicamentos de alto custo: como funciona?

Medicamentos de alto custo são transportados dentro de uma cesta de farmácia

O que são?

Medicamentos de alto custo são aqueles feitos para doenças como câncer e aids, dietas parenteral e enteral, entre outras situações delicadas. Em resumo, são reações químicas manipuladas em prol dos cuidados necessários que pacientes diagnosticados demandam. Outro nome dado para medicamentos do tipo é Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF).

Importância

Os medicamentos de alto custo auxiliam nos cuidados de doenças, na maioria das vezes, graves. Além do momento delicado, existem vários exames e tratamentos necessários para esses momentos. Para manter pelo menos o mínimo que o corpo precisa, tais medicamentos precisam de elementos químicos de forte competência. Por conta dos gastos na fabricação e da serventia que possuem, e outros fatores mercadológicos, tornam-se mais caros. Porém, são de grande importância e indispensáveis.

Funcionamento

Nos tempos atuais, existem programas que fornecem medicamentos termolábeis para pessoas portadoras de doenças crônicas. Na compra em farmácias comerciais, alguns deles, para o tratamento mensal, podem beirar a faixa de R$ 8.000,00. Os valores são variáveis, mas por conterem finalidades específicas para patologias (quase sempre) autoimunes, não se paga pouco para a aquisição.

O valor exacerbado para a realidade de muitos brasileiros não é o único ponto em relação aos medicamentos de alto custo. Eles exigem cuidados na fabricação, armazenamento e transporte que influenciam diretamente na estabilidade e funcionalidade. Na maioria das vezes, o indicado é o armazenamento refrigerado para evitar instabilidades químicas nas fórmulas. Caso contrário, diminuiria o teor das substâncias, ocasionando riscos ao paciente.

Transporte

Os cuidados permanecem durante o transporte de medicamentos de alto custo. Antes de chegar às casas, eles precisam da locomoção entre fábrica, armazém e farmácias. Neste momento, é preciso investir em caixas térmicas, veículos refrigerados e profissionais aptos a locomovê-los. Repetindo: quaisquer danos podem eliminar todos os benefícios do produto e prejudicar o tratamento do cliente final, o paciente.

Solicitar serviço de transporte

Alguns medicamentos de alto custo azuis e vermelhos na cartela

Para realizar o transporte de medicamentos de alto custo, a empresa transportadora precisa ter o certificado da ANVISA. A Zoom Entregas Rápidas é uma das poucas empresas habilitadas para esse tipo de serviço. Por esse motivo, conte com nossos profissionais para esse momento. Somos uma empresa especializada em entregas rápidas. Oferecemos também courier no RJ, serviço de motoboy no RJ, entre outros.

Em nosso blog, leia os artigos exclusivos sobre transporte de correlatos, logística reversa e muito mais. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Compartilhe: