CONHEÇA NOSSO BLOG
04Dez
Como garantir uma entrega de medicamentos rápida e segura na pandemia?

Como garantir uma entrega de medicamentos rápida e segura na pandemia?

Compartilhe!

A pandemia do coronavírus abalou as estruturas de todos os setores da economia. Para o ramo hospitalar e farmacêutico, por exemplo, o momento se mostrou desfavorável à manutenção das suas rotinas. Em meio ao caos, é preciso encontrar meios viáveis de garantir uma entrega de medicamentos rápida e segura aos seus destinos. É sobre isso que a Zoom Entregas Rápidas veio falar hoje! Acompanhe a leitura.

O problema do desabastecimento de hospitais e farmácias

Saiba dica de como ter uma entrega de medicamentos rápida e segura

A desabastecimento nos estoques de hospitais e farmácias é um problema constante durante a pandemia do Covid-19. Muitas unidades de saúde sofrem com a falta de medicamentos para tratamentos intensivos disponibilizados pelo governo. Enquanto isso, outras instituições enfrentam obstáculos na logística de medicamentos para repor seus estoques entre unidades.

Se o seu problema tem relação com a demora na entrega de medicamentos, saiba que a solução é contar com um serviço de transporte eficiente. Ainda mais agora, em tempos de pandemia, é preciso ter cuidado redobrado na escolha da transportadora. Afinal, não é toda empresa que tem autorização para transportar medicamentos, muito menos é segura o suficiente para isso. Portanto, você deve buscar por quem realmente tem conhecimento sobre o que está fazendo. Confira as dicas que daremos a seguir!

Dicas para uma entrega de medicamentos rápida e segura

1- Experiência da transportadora

Uma transportadora que realiza entrega de medicamentos deve ser, no mínimo, muito experiente. Tanto no ramo de transportes em geral quanto no nicho de transporte de remédios e insumos farmacêuticos.

Sendo assim, busque por uma empresa que seja referência, pesquise seu tempo de mercado e conheça os nichos nos quais ela atua. A partir dessas informações, você conseguirá optar pela melhor transportadora.

2- Certificação da ANVISA

Um dos principais requisitos para a entrega de medicamentos é a posse da certificação ANVISA. A transportadora deve obter a autorização do órgão para o transporte de medicamentos, insumos farmacêuticos e produtos para saúde (correlatos).

A regulamentação dessa atividade é feita pela Portaria 1052/98 e pela Resolução nº 329/99 (roteiro de inspeção e infrações). Vale a pena conferir!

3- Prazo de entrega

Na situação emergencial em que vivemos, há uma enorme necessidade em ter acesso aos medicamentos em tempo hábil. Principalmente para quem depende de remédios manipulados, caros e específicos. Portanto, uma das maiores preocupações na hora de contratar uma transportadora é o prazo de entrega que ela oferece.

A dica aqui é a seguinte: procure por empresas especializadas em entregas rápidas. Esse modelo de organização tem expertise em atendimento imediato para situações de emergência. É possível contratar serviços urgentes que são executados logo após a solicitação, ideais para esse tipo de demanda!

4- Modelo de veículo

O serviço de entrega de medicamentos pode ser feito por meio de vários tipos de transporte: moto, veículo utilitário e caminhão. A escolha deste fator depende da sua necessidade em termos de quantidade de remédios e urgência no transporte.

Lembre-se: motos chegam mais rápido em função do trânsito, enquanto veículos maiores, como caminhões e utilitários, acomodam um grande volume de carga.

Uma boa dica é verificar as dimensões internas e o tempo estimado de entrega de cada veículo. No momento da solicitação do serviço, verifique esses fatores diretamente com a transportadora. A partir desses dados, você consegue optar pela melhor solução.

Entrega de medicamentos no RJ é com a Zoom

Precisa de uma transportadora ágil e confiável para realizar entrega de medicamentos no Rio de Janeiro? Conte com a excelência comprovada da Zoom Entregas Rápidas! Somos uma das poucas empresas no mercado que têm certificado da ANVISA para transporte de medicamentos em geral e manipulados.

Você pode confiar na nossa equipe para transportar seus medicamentos caros para doenças como AIDs e câncer. Além dos remédios para pacientes que possuem dietas parenteral e enteral. Oferecemos vários modelos de contrato e tipos de serviços distintos, que atendem às necessidades de todos os nossos clientes. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Quer ler mais sobre transporte de medicamentos? Confira o Blog da Zoom:

Posts Recentes Tags