CONHEÇA NOSSO BLOG
24Jun
Veja os cuidados para pilotar moto no inverno

Veja os cuidados para pilotar moto no inverno

Compartilhe!

Você sabia que devido às altas velocidades e ao vento gelado, a temperatura em cima da moto pode diminuir em até 5ºC em relação à temperatura local? Sendo assim, existem os riscos de motoboys sofrerem hipotermia e câimbras enquanto pilotam. Pensando nisso, a Zoom Entregas Rápidas preocupada com nossos entregadores preparou este conteúdo com dicas de roupas, acessórios e outros cuidados para pilotar moto no inverno com segurança e conforto. Continue a leitura!

Confira 6 precauções para pilotar moto no inverno!

1- Use as roupas de pilotagem

A primeira dica para pilotar moto no inverno é utilizar as roupas de pilotagem adequadas. Porém, existe uma pequena diferença, as calças e jaquetas para dias frios não possuem pontos de ventilação e perfurações diferentemente das indicadas para o calor. Sendo assim, apesar do vento e baixas temperaturas, o motoboy permanecerá aquecido.

2- Utilize acessórios

Além das roupas de pilotagem que são essenciais, conte com a ajuda dos acessórios para pilotar moto no inverno. Confira alguns apetrechos:

  • luvas térmicas;
  • blusas — segunda pele;
  • meias;
  • botas;
  • toucas ou balaclavas;
  • viseira antiembaçante;
  • capas de chuva.

Motociclista com capacete sabe como pilotar moto no inverno

3- Ingira bebidas quentes

Para começar o dia bem, a ingestão de bebidas quentes como café, chá chocolate quente pode ajudar a aquecer o corpo! Essas bebidas termogênicas ajudam a queimar a caloria e reduz a sensação de corpo cansado nos dias frios.

4- Cuidado com as câimbras

Nos dias frios, nossos músculos ficam naturalmente mais contraídos, consequentemente, é normal o surgimento de câimbras. Para amenizar esse problema, entre uma parada e outra, busque fazer pequenos alongamentos para relaxar o corpo.

5- Aqueça o motor

As motos podem sofrer com as baixas temperaturas, os fluidos de freios e os pneus demoram a esquentar e oferecer a aderência necessária. Nesse sentido, o indicado é ligar a aquecer o motor por 3 minutos antes de prosseguir viagem. Isso ajuda a aquecer todas as peças da motocicleta evita o desgaste precoce delas.

6- Atenção redobrada nos dias chuvosos

Pilotar moto no inverno já exige devidos cuidados, agora imagina pilotar na chuva? Sem dúvidas, exige mais atenção e uso direção defensiva. Nesse caso, o motoboy deve se atentar a visibilidade, não arriscar atravessar em poças d’águas onde você não enxerga a profundidade e diminuir sempre a velocidade devido às pistas escorregadias. Dessa forma, o mais recomendado é parar em um posto de abastecimento e esperar a tempestade cessar.

Gostou das dicas para pilotar moto no inverno? A Zoom Entregas Rápidas se preocupa com a saúde de todos os seus motoboys. Estamos no ramo de entregas no RJ há mais de 17 anos. Agilidade, pontualidade e confiabilidade são nossos pontos fortes. Entre em contato e faça parte da equipe!

Aproveite a visita e veja outros conteúdos sobre condução de motos!

 

 

Posts Recentes Tags