CONHEÇA NOSSO BLOG
05Maio
Garanta a prioridade na demanda de entrega em 5 passos!

Garanta a prioridade na demanda de entrega em 5 passos!

Compartilhe!

Quando se tem um armazém cheio de produtos torna-se um desafio para a companhia conseguir administrá-lo para garantir que nada seja perdido. Nesta perspectiva, o setor de distribuição é responsável por admitir que o fluxo de saída será compatível com o de entrada. Portanto, quando executado corretamente, não sobrecarrega o espaço e fomenta o sistema logístico. Visto isso, estabelecer metas de prioridade na demanda de entrega é a melhor forma de gerar a concordância entre esta e a administração. Prossiga a leitura deste artigo para entender mais a respeito deste tema!

Como manter a prioridade na demanda de entrega?

1- Conheça os modelos dos produtos

O primeiro ponto para certificar-se a respeito da prioridade na demanda de entrega é conhecer os modelos dos produtos que são ofertados por sua empresa. Desta forma, os que são menos duráveis, por exemplo, precisarão sair do estoque antes dos que possuem duração mais estendida.

Para isso, o principal é que cada item seja destinado à entrega que corresponde aos cuidados específicos de tratamento deste durante o trajeto.

2- Estabeleça ordem de armazenagem

Poucas pessoas sabem, mas a agilidade do fluxo de saída está interligada ao modelo de armazenagem. Ou seja, quanto mais esta for orientada de maneira clara, melhor será o encadeamento de entregas.

Neste aspecto, é ideal que o gestor ou outro responsável pelo setor admita uma espécie de hierarquia entre os itens. Sendo assim, será possível garantir que determinado elemento e outros que variam dele estarão próximos.

3- Estabeleça uma agenda

O terceiro passo para registrar a prioridade na demanda de entrega é a formalização de uma agenda. Atualmente, em grandes empresas, alguns softwares são responsáveis por esta etapa. Eles verificam os comprovantes de entrega em tempo real e já orientam quais serão os próximos itens da listagem para entrega, de acordo com os prazos estipulados com os clientes.

No entanto, caso seu negócio ainda seja pequeno e não disponha desta tecnologia, a agenda pode ser montada manualmente ou com a utilização do computador. Nela, devem constar as informações mais precisas acerca do produto, como as características, fornecedor e cliente, ao qual está designado.

4- Atente-se à validade

Em penúltimo lugar, a verificação da validade dos produtos faz parte do controle de estoque. Ela é entendida como uma das peças-chave para garantir que perdas não serão obtidas. Afinal, um objeto já vencido não poderá ser conduzido ao consumidor.

De tal forma, uma vez que a validade dos produtos está dentro do prazo, agiliza-se o processo de gestão interna e distribuição .

5- Aprenda a negociar

Assim como no momento de compra, a distribuição também pode ser negociável. Neste caso, sua empresa deve estabelecer um tempo estimado que não prejudique outras entregas que já sejam previstas para um determinado período específico. Podemos citar, nesta medida, como exemplos aquelas que ocorrem sazonalmente. Em outras palavras, que têm data de início e fim.

A negociação deve contemplar benefícios tanto para a empresa quanto para o comprador. Dessa forma, a prioridade na demanda de entrega poderá ser mantida.

Escolha a Zoom Entregas rápidas!

prioridade na demanda de entrega da zoom

Gostou do artigo sobre como estipular a prioridade na demanda de entrega? A Zoom Entregas Rápidas é a empresa ideal para fazer a distribuição dentro dos prazos determinados. Nossos colaboradores são orientados para realizar entregas no Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Grande Rio. Entre em contato conosco para conhecer as opções que disponibilizamos para você!

Aproveite para conferir mais artigos semelhantes a este em nosso blog. Veja:

Posts Recentes Tags