26Set
Proposta de prestação de serviços: 5 passos eficientes

Proposta de prestação de serviços: 5 passos eficientes

Compartilhe!

Por mais que os acordos verbais sejam viáveis, quando se trata de um vínculo de negócios é fundamental documentar. Com o registro em mãos, as empresas poderão estabelecer boas relações sem criar ruídos nos aspectos comunicacionais. Para tanto, é preciso seguir um modelo onde estejam presentes algumas informações cruciais para que nada fuja do controle. Quando tratamos a proposta de prestação de serviços, a ideia não é diferente!

Pensando nisso, produzimos este artigo para que você possa entender melhor quais são esses dados, de que forma precisam estar dispostos e como a terceirização pode ajudar no processo. Boa leitura!

O que é proposta de prestação de serviços e como desenvolvê-la?

A proposta de prestação de serviços se trata de um documento comercial. Por isso, é de suma importância atentar-se aos detalhes que se encontram na fase de preparação para torná-la eficiente. Um modelo bem estruturado deve seguir uma padronização e ser dividido de forma que o objetivo principal fique bem claro para o cliente.

Para que você possa entender melhor como essa ferramenta deve ser desenvolvida, separamos alguns passos. Veja-os!

mulher assinando proposta de prestação de serviços

1- Monte a introdução e argumentação

O primeiro passo a ser tratado neste artigo a respeito da proposta de prestação de serviços é a montagem da introdução e argumentação do documento.

Na introdução, é fundamental que pontos como os nomes das empresas envolvidas e dos serviços solicitados fiquem em destaque. Além disso, apresentar as diretrizes do plano de forma sucinta pode servir como uma forma de contextualizar o acordo. Já na argumentação, trace os detalhes específicos de cada objetivo que se pretende alcançar ao longo da permanência do contrato. Não se esqueça de considerar, ainda na fase da argumentação da proposta, como será feita a divisão das responsabilidades.

Algo interessante a ser destacado, nessa medida, é que a proposta de serviços deve se diferenciar de uma simples apresentação comercial. Por esse motivo, deve conter profundidade no detalhamento e, ao fim, ser assinada. Ou seja, o documento não deve ser expositivo.

2- Apresente um cronograma

No conteúdo da proposta é preciso apresentar um cronograma. Nele, devem constar os prazos previstos no ato da contratação e como serão desenvolvidos. Estabeleça prazos que considerem tempo hábil para a resolução de imprevistos que possam afetar diretamente datas.

Ao fim, não deixe de estabelecer um prazo de validade viável para o documento. Grande parte das empresas repassam propostas de prestação de serviços sem que a data do último fator seja definida, o que se torna um erro comum.

Manter-se comprometido com os prazos é uma boa saída para gerar credibilidade para a empresa.

plano de proposta de prestação de serviços

3- Estabeleça os valores

O terceiro passo a respeito da proposta de prestação de serviços é o estabelecimento de valores. Estes devem permanecer atualizados ao longo de todo o período da validade do contrato e sofrer variações que estejam descritas no documento. Para exemplificar melhor, é válido usar ferramentas como planilhas. Elas serão eficazes para alinhar melhor as propostas e permitir o detalhamento correto de precificação.

4- Informações de contato

Em quarto e penúltimo lugar, a proposta de prestação de serviços deve conter as principais informações de contato. Essas devem ser de ambas partes, tanto do contratante quanto daquele que presta o serviço. O ideal é deixar os dados bem visíveis e organizados. Por exemplo, endereços de e-mail, números de telefone para contato e endereço físico são tidos como as principais.

5- Não demore a entregar o documento

Por fim, realizar a entrega do documento dentro do tempo determinado é a última forma de tornar a proposta de prestação de serviços efetiva. Para isso, contar com uma empresa terceirizada que fique responsável por essa parte também pode ser um diferencial.

A Zoom Entregas Rápidas realiza motofrete no RJ e pode te ajudar no que diz respeito a entrega dos documentos em dia.

Em nosso blog, confira os motivos de optar pela entrega de documentação, vantagens da entrega de moto, quais são os documentos fiscais necessários para entregas, tudo sobre documentos contábeis e muito mais!

Posts Recentes Tags