Conheça nosso blog
18Fev
terceirização na logística empresarial

Quais são as contribuições da terceirização na logística empresarial?

Ter uma logística inteligente na empresa facilita a obtenção de resultados positivos. Contudo, para garantir que sua companhia esteja seguindo essa lógica, é fundamental implementar maneiras efetivas de otimizar os processos. Isso é, desde o momento que o produto chega ao depósito até quando ele é direcionado ao comprador. À vista disso, a terceirização na logística faz-se tão importante. Neste artigo, falaremos sobre as principais contribuições dela para potencializar o decurso das operações. Boa leitura!

4 benefícios de ter a terceirização na logística

Para as empresas que adotam a terceirização como modelo empregatício, a maior vantagem está inclusa na questão dos benefícios. Ou seja, o repasse destes não deve ser feito pela contratante dos serviços, mas sim pela qual o vínculo é afirmado. Além disso, todas as outras questões relacionadas às faltas e atrasos, por exemplo, também ficam a cargo da empresa que disponibiliza os funcionários.

Portanto, o gestor que coloca a terceirização na logística não precisa se responsabilizar pelos riscos que dizem respeito ao trabalhador. Assim, torna-se possível garantir que o trabalho será desempenhado sem conferir danos.

Na sequência, veja os reais benefícios de aplicar a terceirização na logística.

1- Ganho de tempo

terceirização na logística de entregas

Atualmente, tanto para grandes, quanto para pequenas companhias, “tempo” tem sido uma palavra-chave. Ele reproduz um grande diferencial competitivo de mercado, ao passo que é bem utilizado.

Por isso, uma vez que a terceirização na logística esteja instalada, o ganho de tempo é obtido como vantagem significativa. Afinal, os funcionários serão determinados para as funções de acordo com a especialidade de cada um. De tal forma, todos os projetos serão viabilizados como mais agilidade sem perder a qualidade final.

2- Menor investimento de recursos

Como já dissemos anteriormente, o salário e demais recursos que são repassados mensalmente aos colaboradores não ficam por parte da empresa requerente dos serviços. Assim, compreende-se um menor investimento de recursos para a manutenção dos funcionários terceirizados na empresa.

3- Estoque melhor verificável

Os funcionários terceirizados, quando ficam responsáveis pelo setor de entregas, por exemplo, tornam o estoque melhor verificável. Isso é, garantem que a rotação de produtos ou, até mesmo, distribuição de arquivos, esteja ocorrendo nos prazos determinados para impedir acúmulo ou não reposição destes.

Por isso, a terceirização na logística também pode estar alocada com direcionamento voltado para a distribuição. O planejamento dessa, contudo, deve ser feito previamente com o cumprimento de algumas etapas. Elas são:

  • verificação da classificação do produto;
  • avaliação da quantidade do item em estoque;
  • escolha do melhor continente para armazenamento;
  • análise de risco;
  • pesquisa da melhor rota a ser seguida.

4- Processos mais detalhados

Ainda que em uma empresa muitos trabalhadores fiquem direcionados para uma tarefa específica, a terceirização inclui processos mais detalhados. Em outras palavras, quando o gestor opta por preencher vagas com profissionais terceirizados, ele garante que esses profissionais atuarão com uma ou mais finalidades diárias. Assim, o andamento da logística não sofrerá implicações por mau desenvolvimento das funções.

Conte com a Zoom Entregas Rápidas!

Gostou do nosso artigo sobre a terceirização na logística? A Zoom Entregas Rápidas é especialista no assunto! Nossa empresa é referência em entregas em todo Rio e Grande Rio. Disponibilizamos diversos serviços para atender nosso clientes de forma satisfatória. Faça seu orçamento conosco e garanta as melhores condições do mercado!

Em nosso blog, encontre:

Compartilhe: