CONHEÇA NOSSO BLOG
05Nov
Transporte de produtos na modalidade malote: veja como funciona!

Transporte de produtos na modalidade malote: veja como funciona!

Compartilhe!

Há quem acredite que o malote só serve para transportar documentos. Porém, não poderia estar mais errado. No post de hoje vamos lhe mostrar o transporte de produtos na modalidade malote.

Como funciona o transporte de produtos na modalidade malote?

O malote é essencial para empresas ou condomínios. Nas empresas há troca de documentos importante entre as filiais e nos condomínios, normalmente, a comunicação é com a administradora.

Entretanto, o malote é útil para muitas outras funções além do envio de documentos. Há inúmeros produtos que são transportados como malote. Veja:

  • frascos;
  • produtos;
  • dinheiro;
  • chaves;
  • objetos não cortantes.

Entenda como é o transporte de produtos na modalidade malote

Estes itens podem ir em malotes. Por ser vedado, é seguro para transportar coisas de pequeno ou médio porte de um lado para o outro. Entretanto, há coisas que não devem ser transportadas em malotes, como: medicamentos e objetos frágeis. Isto porque, para transportar produtos relacionados a área médica, há uma legislação específica.

Os objetos frágeis ficam à decisão da empresa. Isto porque, por mais que os malotes sejam seguros, esses itens mais delicados podem sofrer qualquer avaria mesmo com todo cuidado. Por isso, não é recomendado transportar vidro, perfumes, entre outros produtos relacionados nos malotes.

Um exemplo de como é o transporte de produtos na modalidade malote. Supondo que se tenha uma loja de agendas. Você precisa transportar algumas do estoque para uma loja. Neste caso, o malote pode ser usado. Já que é uma pasta ou uma bolsa média com um fecho no topo, que pode ter um lacre para trazer mais segurança no transporte.

Curiosidade

No Brasil o malote virou moda por conta da Polícia Federal. Isto porque eles usavam o malote para transportar itens apreendidos de operações. Com isso, a artista plástica Pinky Wainer se inspirou nos malotes e começou a vendê-los em sua loja na Zona Oeste de São Paulo.

Ela fez algumas modificações para ficar mais confortável, como aumentar as alças e um fecho diferente.

Precisa fazer o transporte do seu malote? Conte com a Zoom Entregas Rápidas. Transporte de malotes faz parte dos nossos serviços. Entre em contato e peça já o seu orçamento!

Gostou da nossa dica do transporte de produtos na modalidade malote. Descubra isso e muito mais no nosso blog. Confira:

 

Posts Recentes Tags