Conheça nosso blog
02Fev
venda de produtos via telemarketing

4 setores que fazem a venda de produtos via telemarketing

Embora a internet tenha tomado uma grande dimensão com relação ao cotidiano das pessoas, a venda de produtos via telemarketing não deixou de existir. Inclusive, hoje elas funcionam como um dos métodos que diversas empresas utilizam para reforçar a importância da marca e compromisso com o cliente. A terceirização de entregas, neste sentido, surge como uma aplicação para facilitar que a mercadoria chegue até o comprador.
Continue a leitura deste artigo para saber quais são os setores que usam o canal call center como recurso!

Venda de produtos via telemarketing: quais são os ramos?

homem e mulher realizando a venda de produtos via telemarketing

1- Tecnológico

O setor de tecnologia está entre os principais investidores de venda de produtos via telemarketing na atualidade. Ainda que as tecnologias inovadoras, chamadas de “comunicacionais”, tenham bastante aderência, essa vertente não perdeu o prestígio. Inclusive, se adaptou aos novos meios para ter mais contato com o consumidor final.

Embora o setor de tecnologia seja amplamente reconhecido por fornecer suporte técnico, ele também é responsável por fornecer produtos via telemarketing. Um exemplo ativo são acessórios dos aparatos tecnológicos em geral. Ou seja, modem, cabos e demais apetrechos.

2- Varejo

Além do segmento tecnológico, o varejo também apresenta grande inclusão ao mercado via call center. Este setor tem como uma de suas principais estratégias impactar o consumidor em diversas frentes. Por isso, é possível encontrar uma loja física com vendas via redes sociais e, também, telefone. Afinal, todos estes modelos configuram formas de relacionar-se com clientes e consumidores.

Contudo, diferentemente do tecnológico, o varejo prevê que as vendas sejam feitas a diversos públicos. Isso é, ela pode ser destinada tanto ao consumidor, quanto a um revendedor de seus produtos. Esse fator atribui um maior prestígio para a venda de produtos via telemarketing, visto que essa estrutura aumenta a possibilidade de aproximação com estas duas categorias.

3- Convergência

O setor de convergência também está entre os principais que fazem venda de produtos via telemarketing. Em geral, ele atua em conjunto com o tecnológico à medida que disponibiliza uma série de recursos que são usados para melhorar a transmissão de sinal emitido via satélite. Em vista disso, dentre as mercadorias mais comuns estão antenas, cabos e aparelhos de transmissão.

Por conta da aplicação dos produtos deste setor, é comum existir o serviço de SAC. Nele, o cliente poderá fornecer feedback para a empresa e, também, tirar dúvidas com os profissionais orientados para o atendimento.

4- Telecomunicações

Por último, não poderíamos esquecer do setor de telecomunicações dentre os que realizam venda de produtos via telemarketing. A diferença deste para os demais é que restringe seus itens àqueles que devem ser utilizados para garantir nível de qualidade em ligações e demais funcionalidades.

Terceirize o serviço de entregas!

Gostou do artigo sobre a venda de produtos via telemarketing? Se sua empresa está configurada em um dos setores tratados neste artigo, não deixe de entrar em contato com a Zoom Entregas Rápidas para descobrir o melhor preço de entregas! Nossos profissionais são treinados para realizar o manuseio de produtos corretamente. Assim, o repasse destes será feito sem problemas. Fazemos a distribuição em todo o Rio, Niterói e São Gonçalo.

Em nosso blog, veja outros artigos com temas semelhantes a este. Lá estão:

Compartilhe: