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06Jul
5 consequências da falta de organização nas entregas

5 consequências da falta de organização nas entregas

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A falta de organização nas entregas é um problema comum para as empresas que comercializam produtos. Por vezes, esta ação altera, também, o trabalho desenvolvido em outros setores dentro da empresa. Sendo assim, quando o planejamento do sistema de escoamento de itens não é consistente, pode ocasionar uma série de problemas. Continue a leitura deste artigo para entender melhor o assunto!

O que ocorre a partir da falta de organização nas entregas?

falta de organização nas entregas: o que gera?

Gestor, se coloque neste momento no lugar do consumidor. Qual seria sua reação ao comprar um produto de uma empresa que não tem compromisso com as entregas? Certamente não seria boa! Para resolver esta questão, o art. 35 do Código de Defesa do Consumidor classifica o atraso na entrega como descumprimento de oferta. Falaremos sobre as consequências da falta de organização nas entregas à luz dele e dos critérios, a seguir.

1- Escolha de um novo produto

Uma vez que a falta de organização nas entregas não permite que o produto chegue ao comprador, cabe a ele o direito de escolha de um novo. Neste caso, o CDC admite que existe a possibilidade de escolha de outro item de mesma categoria ou semelhante.

2- Desistência da compra

Além da escolha de um novo produto, também há a possibilidade de desistência da compra. Neste caso, os encargos são de responsabilidade da empresa fornecedora do item em questão.

3- Restituição do dinheiro

A falta de organização nas entregas também pode provocar a restituição integral do dinheiro investido. Tal ação simboliza uma perda de custo para a empresa à vista que não só o preço do produto é retornado ao comprador, mas também os custos com frete e mais atribuições.

4- Perda de credibilidade no mercado de atuação

O escoamento dos produtos deve considerar tempo hábil para questões de emergência, que podem ser identificadas durante o trajeto até o destino.

Em função disso, o planejamento de entregas deve ser feito com os passos essenciais a fim de beneficiar a estratégia de ação que diferencia a empresa da concorrência.

Qualquer falha, neste sentido, pode representar perda de credibilidade no mercado atuante. Fique atento!

5- Má reputação

Por fim, a falta de organização nas entregas tende a aumentar as chances de uma imagem negativa do negócio. Desta maneira, quando se estende por um largo tempo, gera má reputação. Fator que gera resistência à compra.

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