Veja como é possível fidelizar clientes na farmácia!

A venda de medicamentos antidepressivos aumentou em 17% no Brasil durante a pandemia. Além desses remédios, outros de uso controlado também apresentaram crescimento de compra. Em função disso, ao observar esse dado, você, enquanto empreendedor, deve pensar: “É possível fidelizar um cliente e garantir que ele se sinta seguro comprando na minha farmácia?”. A resposta é sim! Neste artigo, trouxemos todos os tópicos para que você possa fidelizar clientes na farmácia e concedê-los as vantagens que entende como necessárias. Confira!

De que modo é possível fidelizar clientes na farmácia? Veja!

1- Bons fornecedores

Ter bons fornecedores é crucial para fidelizar clientes na farmácia. Pense na seguinte situação: o cliente te mostra um receituário, mas você só tem 3 dos 7 remédios que formam prescritos. Isso é bastante desconfortável, concorda? Afinal, quando for retratar ao cliente, certamente ele pensará em ir a outro lugar onde possa encontrar todos os medicamentos.

Sendo assim, ter bons fornecedores, em primeiro lugar, é sinal de qualidade. Aliás, com eles, seu mix de produtos pode ficar ampliado e, portanto, você tende a oferecer diferentes opções ao cliente. Por outro lado, em segundo, bons fornecedores também podem gerar diferentes vantagens a exemplo dos descontos em laboratórios.

2- Localização

A localização da sua farmácia deve ser estabelecida em local seguro para os clientes. Neste sentido, é válido fazer um estudo prévio sobre a região para verificar o índice de violência, movimentação nas ruas, visão do estabelecimento para o público e mais. Desta forma, você assegura que seu negócio não fique ‘’escondido’’.

3- Preço

Depois da localização, outro critério que chama atenção no objetivo de fidelizar clientes na farmácia é o preço. Busque alternativas legais para se destacar e gerar benefícios para seus clientes. Investir no associativismo é uma opção!

4- Programas de fidelização

Os programas de fidelização servem como uma forma de agregar mais valor ao seu serviço. Desta maneira, amplia o potencial de fidelização na sua farmácia.

Antes de tudo, busque por uma estratégia que seja identificada pelo seu público como positiva. Por exemplo, você pode gerar um formulário de cadastros e oferecer descontos em produtos de acordo com o CPF do comprador.

5- Equipe treinada

Comunicação é um dos pontos-chave quando se busca fidelizar clientes na farmácia. Por isso, contar com uma equipe bem treinada é a garantia de mostrar que todos ‘’falam a mesma língua”. Em função disso, a imagem da empresa passa a ser mais equilibrada e sua farmácia pode transmitir credibilidade. Fique atento!

6- Atendimento aos prazos

Por fim, contar com a terceirização de entregas é o ideal para realizar o atendimento aos prazos. Além disso, esse recurso também diminui custos relativos à manutenção de frota própria. Então, gera economia.

Em vista disso, lembre-se que o serviço de entregas é uma das facilidades que devem ser oferecidas aos clientes. Pense se é válido cobrar por ele ou não. No mais, o atendimento aos prazos também colaboram para que seu estabelecimento possa superar expectativas.

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