CONHEÇA NOSSO BLOG
06Maio
Veja como é possível fidelizar clientes na farmácia!

Veja como é possível fidelizar clientes na farmácia!

Compartilhe!

A venda de medicamentos antidepressivos aumentou em 17% no Brasil durante a pandemia. Além desses remédios, outros de uso controlado também apresentaram crescimento de compra. Em função disso, ao observar esse dado, você, enquanto empreendedor, deve pensar: “É possível fidelizar um cliente e garantir que ele se sinta seguro comprando na minha farmácia?”. A resposta é sim! Neste artigo, trouxemos todos os tópicos para que você possa fidelizar clientes na farmácia e concedê-los as vantagens que entende como necessárias. Confira!

De que modo é possível fidelizar clientes na farmácia? Veja!

1- Bons fornecedores

Ter bons fornecedores é crucial para fidelizar clientes na farmácia. Pense na seguinte situação: o cliente te mostra um receituário, mas você só tem 3 dos 7 remédios que formam prescritos. Isso é bastante desconfortável, concorda? Afinal, quando for retratar ao cliente, certamente ele pensará em ir a outro lugar onde possa encontrar todos os medicamentos.

Sendo assim, ter bons fornecedores, em primeiro lugar, é sinal de qualidade. Aliás, com eles, seu mix de produtos pode ficar ampliado e, portanto, você tende a oferecer diferentes opções ao cliente. Por outro lado, em segundo, bons fornecedores também podem gerar diferentes vantagens a exemplo dos descontos em laboratórios.

2- Localização

A localização da sua farmácia deve ser estabelecida em local seguro para os clientes. Neste sentido, é válido fazer um estudo prévio sobre a região para verificar o índice de violência, movimentação nas ruas, visão do estabelecimento para o público e mais. Desta forma, você assegura que seu negócio não fique ‘’escondido’’.

3- Preço

Depois da localização, outro critério que chama atenção no objetivo de fidelizar clientes na farmácia é o preço. Busque alternativas legais para se destacar e gerar benefícios para seus clientes. Investir no associativismo é uma opção!

4- Programas de fidelização

Os programas de fidelização servem como uma forma de agregar mais valor ao seu serviço. Desta maneira, amplia o potencial de fidelização na sua farmácia.

Antes de tudo, busque por uma estratégia que seja identificada pelo seu público como positiva. Por exemplo, você pode gerar um formulário de cadastros e oferecer descontos em produtos de acordo com o CPF do comprador.

5- Equipe treinada

Comunicação é um dos pontos-chave quando se busca fidelizar clientes na farmácia. Por isso, contar com uma equipe bem treinada é a garantia de mostrar que todos ‘’falam a mesma língua”. Em função disso, a imagem da empresa passa a ser mais equilibrada e sua farmácia pode transmitir credibilidade. Fique atento!

6- Atendimento aos prazos

Por fim, contar com a terceirização de entregas é o ideal para realizar o atendimento aos prazos. Além disso, esse recurso também diminui custos relativos à manutenção de frota própria. Então, gera economia.

Em vista disso, lembre-se que o serviço de entregas é uma das facilidades que devem ser oferecidas aos clientes. Pense se é válido cobrar por ele ou não. No mais, o atendimento aos prazos também colaboram para que seu estabelecimento possa superar expectativas.

Vemos motocicletas da Zoom. Dificuldades para fidelizar clientes na farmácia? Leia o artigo!

Escolha a Zoom Entregas Rápidas como sua empresa de entregas no RJ!

O serviço de entregas rápidas no RJ feito pela Zoom Entregas Rápidas tem total capacidade de te ajudar a fidelizar clientes na farmácia. Nossos profissionais são treinados e recebem orientações para fazer o transporte de medicamentos de acordo com as normas estabelecidas pela Anvisa. Escolha nossa empresa como sua parceira para ter um desempenho de entregas muito maior! Fale conosco!

Leia outros artigos exclusivos como este em nosso blog: