CONHEÇA NOSSO BLOG
04Jan
5 dicas valiosas para pilotar moto no verão

5 dicas valiosas para pilotar moto no verão

Compartilhe!

O trabalho como motoboy fica mais cansativo debaixo de um sol escaldante, não é verdade? As altas temperaturas da estação mais quente do ano podem atrapalhar seu rendimento e causar grande desconforto. Para contornar essa situação, separamos algumas dicas importantes para você adotar ao pilotar moto no verão. Fique por dentro!

Veja como pilotar moto no verão com 5 dicas úteis

Na imagem é possível observar um profissional da Zoom, que irá pilotar moto no verão.
1) Use roupas adequadas

Usar roupas mais leves e com boa ventilação é essencial para reduzir os efeitos do calor e deixá-lo mais confortável. Em primeiro lugar, indicamos o uso de uma jaqueta de verão, produzida com tecido mais ventilado. Além de garantir maior arejamento, a peça protege ombros, costas, braços e cotovelos do condutor em caso de quedas.
É válido ressaltar que os motociclistas devem usar coletes refletivos visíveis. Essas peças são ideais para diminuir as chances de acidentes, principalmente à noite. Outra ótima vantagem é que elas não esquentam muito.

2) Invista em capacetes articulados

O capacete é um item de segurança fundamental na condução de motocicletas. A viseira impede que poeira, insetos e sujeiras possam prejudicar a visão do condutor. Além disso, o objeto protege a cabeça em casos de quedas ou colisões.
Para pilotar moto no verão, indicamos os modelos articulados. Também chamados de capacetes escamoteáveis, eles permitem uma abertura completa entre a queixeira e a viseira. Ou seja, é possível abrir a parte frontal do equipamento para ventilar melhor.

3) Resfrie a motocicleta

Não é só você, motociclista, que precisa se prevenir durante o verão. A moto também precisa de cuidados. Altas temperaturas podem prejudicar o desempenho do motor e dos pneus, causando danos ao veículo no geral.
Em primeiro lugar, verifique o nível do óleo do motor e garanta que a lubrificação esteja ok.
Depois, atente-se à calibragem e a pressão dos pneus. Elas podem ser alteradas no calor excessivo.
Por fim, lembre-se de sempre estacionar sua moto na sombra. Desse modo, você evita que a pintura, o banco e as peças plásticas sejam prejudicados pelos raios UV.

4) Hidrate-se bem

O ato de pilotar moto no verão exige que você tenha um cuidado redobrado com a sua saúde. Afinal, dirigir sob o sol escaldante pode causar náuseas, fadiga, estresse e dores de cabeça.
A nossa recomendação é: consuma líquido, de preferência água, a cada duas horas. Você também pode recorrer aos sucos naturais ou bebidas isotônicas. Além disso, molhe o rosto, pescoço e pernas para se refrescar ainda mais.

5) Adote uma condução moderada

O último assunto que iremos tratar é sobre a condução moderada. Pratique uma direção defensiva, sem altas rotações ou reduções bruscas de velocidade. Adotar esse estilo de direção mantém a temperatura do motor em um nível mais agradável, além de garantir a segurança de pedestres e outros condutores.

A Zoom Entregas Rápidas é uma transportadora que preza pela saúde e bem-estar dos seus colaboradores. Incentivamos o uso de todas as dicas apresentadas ao longo deste artigo, além de outras práticas seguras. Somos especialistas em serviços de entregas rápidas no RJ. Entre em contato e faça parte do nosso time!

Quer mais dicas sobre condução de motos? Confira os artigos do nosso blog:

Posts Recentes Tags